Notícias

Evento Online de Recepção dos Novos Bolsistas do Projeto Sisteminha Comunidades

Na última terça-feira, 11 de fevereiro, o Projeto Sisteminha Comunidades promoveu um evento online de recepção para os novos bolsistas que irão atuar nas comunidades tradicionais com foco no desenvolvimento sustentável, empreendedorismo e a utilização de tecnologias inovadoras que garantem segurança alimentar e nutricional. O evento, de caráter institucional, teve como objetivo apresentar a estrutura e os objetivos do projeto, assim como alinhar as expectativas e responsabilidades dos novos integrantes. O evento foi coordenado pela bolsista Karena Pimenta e teve início com a apresentação da Unidade Embrapa Maranhão, destacando a importância da atuação da Unidade no Estado, sua cultura organizacional e seus líderes. A responsabilidade e conduta do bolsista Embrapa também foi um ponto chave abordado pela chefe-adjunta de transferência de tecnologia da Embrapa Maranhão, Guilhermina Cayres, enfatizando os princípios de ética, comprometimento e responsabilidade que devem guiar a atuação de cada bolsista. Em seguida, foi realizada a apresentação do Projeto Sisteminha pelo pesquisador Luiz Guilherme, que visa, entre outras coisas, erradicar a fome em comunidades tradicionais, por meio da produção de alimentos em pequenos espaços. A sequência do evento incluiu a apresentação das principais atividades em andamento no projeto, destacando seu impacto na vida dos envolvidos, as visitas de campo, o trabalho com mulheres empreendedoras e as ações de capacitação que têm sido realizadas para multiplicadores. Para finalizar, foi realizada a apresentação de todos bolsistas, tanto os veteranos quanto os novatos e suas respectivas atividades dentro do projeto. Cada bolsista teve a oportunidade de se apresentar e detalhar suas áreas de atuação. A interação entre os participantes fortaleceu o sentido de colaboração e união para o alcance dos objetivos do projeto. Com o evento, o Projeto Sisteminha Comunidades reafirma o compromisso com o desenvolvimento sustentável, a educação e a valorização das comunidades tradicionais, além de consolidar a atuação de bolsistas como agentes de mudança e transformação social.

Na última terça-feira, 11 de fevereiro, o Projeto Sisteminha Comunidades promoveu um evento online de recepção para os novos bolsistas que irão atuar nas comunidades tradicionais com foco no desenvolvimento sustentável, empreendedorismo e a utilização de tecnologias inovadoras que garantem segurança alimentar e nutricional. O evento, de caráter institucional, teve como objetivo apresentar a estrutura e os objetivos do projeto, assim como alinhar as expectativas e responsabilidades dos novos integrantes.

O evento foi coordenado pela bolsista Karena Pimenta e teve início com a apresentação da Unidade Embrapa Maranhão, destacando a importância da atuação da Unidade no Estado, sua cultura organizacional e seus líderes. A responsabilidade e conduta do bolsista Embrapa também foi um ponto chave abordado pela chefe-adjunta de transferência de tecnologia da Embrapa Maranhão, Guilhermina Cayres, enfatizando os princípios de ética, comprometimento e responsabilidade que devem guiar a atuação de cada bolsista.

Em seguida, foi realizada a apresentação do Projeto Sisteminha pelo pesquisador Luiz Guilherme, que visa, entre outras coisas, erradicar a fome em comunidades tradicionais, por meio da produção de alimentos em pequenos espaços.

A sequência do evento incluiu a apresentação das principais atividades em andamento no projeto, destacando seu impacto na vida dos envolvidos, as visitas de campo, o trabalho com mulheres empreendedoras e as ações de capacitação que têm sido realizadas para multiplicadores.

Para finalizar, foi realizada a apresentação de todos bolsistas, tanto os veteranos quanto os novatos e suas respectivas atividades dentro do projeto. Cada bolsista teve a oportunidade de se apresentar e detalhar suas áreas de atuação. A interação entre os participantes fortaleceu o sentido de colaboração e união para o alcance dos objetivos do projeto.

Com o evento, o Projeto Sisteminha Comunidades reafirma o compromisso com o desenvolvimento sustentável, a educação e a valorização das comunidades tradicionais, além de consolidar a atuação de bolsistas como agentes de mudança e transformação social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *