No próximo dia 13 de fevereiro, Embrapa e Aprosoja Maranhão realizarão um seminário, em Balsas (MA), sobre Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF), bacuri e outras fruteiras. O objetivo do seminário é divulgar as mais recentes inovações em sistemas de integração de árvores frutíferas com pecuária. Na programação, palestras ministradas por pesquisadores da Embrapa Meio-Norte e Embrapa Maranhão abordando estudo de caso de ILPF no Matopiba; desempenho agronômico de forrageiras consorciadas com bacuri; doses de nitrogênio e potássio em forrageiras sob bacurizal; ILPF com o babaçu como componente florestal; suplementação de bovinos de corte em sistemas de ILPF no Matopiba; integração ovinos-cajueiros e integração bovinos-coqueiros. Haverá também uma mesa redonda para debater a integração pecuária e outras fruteiras. A inclusão de árvores frutíferas no sistema ILPF oferece benefícios, tanto para o produtor quanto para o meio ambiente, como a diversificação da produção, a melhoria do solo, aumento do bem-estar animal e promoção da sustentabilidade ambiental. Já existem casos de sucesso no Brasil com a produção de açaí, manga, goiaba e outras espécies nativas consorciadas com pastagens e gado de corte ou leite. Serviço Seminário Integração Pecuária-Bacuri e outras fruteiras: avanços tecnológicos Data: 13/02/2025 Local: Auditório da Aprosoja em Balsas (MA) Horário: 7h50 às 12h20 Vagas limitadas. Para se inscrever clique aqui.
No próximo dia 13 de fevereiro, Embrapa e Aprosoja Maranhão realizarão um seminário, em Balsas (MA), sobre Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF), bacuri e outras fruteiras. O objetivo do seminário é divulgar as mais recentes inovações em sistemas de integração de árvores frutíferas com pecuária.
Na programação, palestras ministradas por pesquisadores da Embrapa Meio-Norte e Embrapa Maranhão abordando estudo de caso de ILPF no Matopiba; desempenho agronômico de forrageiras consorciadas com bacuri; doses de nitrogênio e potássio em forrageiras sob bacurizal; ILPF com o babaçu como componente florestal; suplementação de bovinos de corte em sistemas de ILPF no Matopiba; integração ovinos-cajueiros e integração bovinos-coqueiros. Haverá também uma mesa redonda para debater a integração pecuária e outras fruteiras.
A inclusão de árvores frutíferas no sistema ILPF oferece benefícios, tanto para o produtor quanto para o meio ambiente, como a diversificação da produção, a melhoria do solo, aumento do bem-estar animal e promoção da sustentabilidade ambiental. Já existem casos de sucesso no Brasil com a produção de açaí, manga, goiaba e outras espécies nativas consorciadas com pastagens e gado de corte ou leite.
Serviço
Seminário Integração Pecuária-Bacuri e outras fruteiras: avanços tecnológicos
Data: 13/02/2025
Local: Auditório da Aprosoja em Balsas (MA)
Horário: 7h50 às 12h20
Vagas limitadas. Para se inscrever clique aqui.