Notícias

Embrapa e Incra avançam na construção de parcerias em SE

A chefa-geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) Tereza Cristina recebeu, na sexta (25), o superintendente do Incra em Sergipe André Milanez. Em pauta, a transição agroecológica aplicada em áreas de reforma agrária de Sergipe e a implantação de ações em parceria entre as duas instituições no campo sergipano. Para Milanez, a Embrapa é considerada parceira estratégica essencial para o desenvolvimento de projetos produtivos e o avanço na produção de alimentos saudáveis nos assentamentos sergipanos. Tereza classificou a reunião como excelente, com possibilidades de projetos e ações concretas de formação agroecológica para atendimento de demandas da agricultura familiar e camponesa de Sergipe. Desde abril deste ano, as duas instituições vêm avançando na articulação de parcerias em Sergipe. Na quinta (17), Tereza se encontrou, na sede do Incra em Brasília, com a diretora de Desenvolvimento Rose Rodrigues. Elas discutiram o andamento do Termo de Execução Descentralizada (TED) para a Unidade da Embrapa, que envolve R$ 990 mil em repasse de recursos. Foram objeto da discussão, ainda, projetos e ações de estruturação e fortalecimento da agricultura familiar e camponesa, na perspectiva da implementação do recém-lançado Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo) em assentamentos rurais e comunidades quilombolas de territórios rurais de Sergipe. Todas essas articulações são um desdobramento da formalização de parceria firmada com o protocolo de intenção assinado entre Embrapa e Incra em 13 de junho, durante as comemorações do 49° aniversário da Unidade da Embrapa.

A chefa-geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) Tereza Cristina recebeu, na sexta (25), o superintendente do Incra em Sergipe André Milanez.

Em pauta, a transição agroecológica aplicada em áreas de reforma agrária de Sergipe e a implantação de ações em parceria entre as duas instituições no campo sergipano. 

Para Milanez, a Embrapa é considerada parceira estratégica essencial para o desenvolvimento de projetos produtivos e o avanço na produção de alimentos saudáveis nos assentamentos sergipanos.

Tereza classificou a reunião como excelente, com possibilidades de projetos e ações concretas de formação agroecológica para atendimento de demandas da agricultura familiar e camponesa de Sergipe. 

Desde abril deste ano, as duas instituições vêm avançando na articulação de parcerias em Sergipe. 

Na quinta (17), Tereza se encontrou, na sede do Incra em Brasília, com a diretora de Desenvolvimento Rose Rodrigues. Elas discutiram o andamento do Termo de Execução Descentralizada (TED) para a Unidade da Embrapa, que envolve R$ 990 mil em repasse de recursos.

Foram objeto da discussão, ainda, projetos e ações de estruturação e fortalecimento da agricultura familiar e camponesa, na perspectiva da implementação do recém-lançado Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo) em assentamentos rurais e comunidades quilombolas de territórios rurais de Sergipe.

Todas essas articulações são um desdobramento da formalização de parceria firmada com o protocolo de intenção assinado entre Embrapa e Incra em 13 de junho, durante as comemorações do 49° aniversário da Unidade da Embrapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *