Notícias

Estudantes de veterinária conhecem pesquisas com aquicultura em SE

A Embrapa Tabuleiros Costeiros recebeu, na quinta (26), a visita de 20 estudantes do 2º período de Medicina Veterinária da Faculdade Estácio de Sá – Unidade de Aracaju para conhecer de perto as pesquisas desenvolvidas na produção de organismos aquáticos, denominada aquicultura. Após a apresentação institucional da Embrapa pelos membros da equipe de comunicação Liliane Dantas e Eduardo Oliveira, a turma, acompanhada pela coordenadora do curso Camila Carlini, assistiu a uma apresentação técnica com o pesquisador Jefferson Legat sobre a equipe e os trabalhos da Unidade da Embrapa com cultivo de peixes, moluscos, algas e outros organismos de água doce e salgada. Especialista em malacocultura – cultivo de moluscos – Legat guiou os estudantes em visita ao laboratório onde são realizados experimentos e análises nessa área da aquicultura. Para a aluna Isabela Nascimento, a oportunidade de visitar e conhecer de perto essas instalações e trabalhos é de extrema relevância para a formação dos estudantes. “É um elo entre o que se aprende na faculdade com o que podemos ver em prática, uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a área de pesquisas ligadas à aquicultura”, declarou. A coordenadora ressalta quem essas atividades externas são importantes porque fazem com que o aluno do curso de veterinária possa conhecer e entender que a formação de médico veterinário não está apenas ligada a trabalhos com animais domésticos, como se pensa comumente, mas há diversas outras linhas de atuação.

A Embrapa Tabuleiros Costeiros recebeu, na quinta (26), a visita de 20 estudantes do 2º período de Medicina Veterinária da Faculdade Estácio de Sá – Unidade de Aracaju para conhecer de perto as pesquisas desenvolvidas na produção de organismos aquáticos, denominada aquicultura.

Após a apresentação institucional da Embrapa pelos membros da equipe de comunicação Liliane Dantas e Eduardo Oliveira, a turma, acompanhada pela coordenadora do curso Camila Carlini, assistiu a uma apresentação técnica com o pesquisador Jefferson Legat sobre a equipe e os trabalhos da Unidade da Embrapa com cultivo de peixes, moluscos, algas e outros organismos de água doce e salgada. 

Especialista em malacocultura – cultivo de moluscos – Legat guiou os estudantes em visita ao laboratório onde são realizados experimentos e análises nessa área da aquicultura. 

Para a aluna Isabela Nascimento, a oportunidade de visitar e conhecer de perto essas instalações e trabalhos é de extrema relevância para a formação dos estudantes. “É um elo entre o que se aprende na faculdade com o que podemos ver em prática, uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a área de pesquisas ligadas à aquicultura”, declarou. 

A coordenadora ressalta quem essas atividades externas são importantes porque fazem com que o aluno do curso de veterinária possa conhecer e entender que a formação de médico veterinário não está apenas ligada a trabalhos com animais domésticos, como se pensa comumente, mas há diversas outras linhas de atuação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *