Notícias

Embrapa e BNB em SE discutem parcerias e resolução de pendências jurídicas

A chefa-geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) Tereza Cristina de Oliveira visitou, na segunda (23), o superintendente do Banco do Nordeste (BNB) em Sergipe Antônio César de Santana. O objetivo principal do encontro foi discutir a retomada de parcerias e buscar equacionar pendências técnicas e jurídicas que impedem a inserção da Embrapa Tabuleiros Costeiros em editais para financiamento de novos projetos. Estiveram presentes, também, o gerente executivo de Desenvolvimento Territorial Lenin Falcão e o gerente executivo da Célula de Gestão da Agricultura Familiar, PMPR e Crédito Fundiário Erison Aurélio Viana. Os gestores apontaram necessidade de identificar os gargalos que vêm dificultando o acesso às políticas públicas do banco, visto que o problema em si não é a ausência de políticas, e ainda contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do cooperativismo, como vem ocorrendo em outras regiões e estados. Tereza Cristina enfatizou três grandes desafios a serem enfrentados pelas instituições – as crises climáticas cada vez mais frequentes, questões relacionadas à fome e a insegurança alimentar e nutricional e a saúde coletiva. “Recentemente, o mundo foi acometido por uma pandemia que deixou terríveis sequelas na sociedade. Ainda, nesse cenário, vem a demanda por produção de alimentos saudáveis, com sustentabilidade ambiental, social e econômica. Em todos esses temas, o protagonismo do BNB será essencial no financiamento e promoção de editais para pesquisa, desenvolvimento e inovação para a região Nordeste do Brasil”, afirmou a gestora. O superintendente se prontificou a encaminhar o que fosse possível para, efetivamente, se obter uma solução possível nos pontos pendentes com a Embrapa. “Esta pauta estará na nossa próxima audiência com a Presidência do BNB em Fortaleza, na segunda (30). Entendemos que contar com a participação e parceria da Embrapa para realizar projetos nos editais do BNB é de extrema relevância para o desenvolvimento da região”, declarou Santana.

A chefa-geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) Tereza Cristina de Oliveira visitou, na segunda (23), o superintendente do Banco do Nordeste (BNB) em Sergipe Antônio César de Santana.

O objetivo principal do encontro foi discutir a retomada de parcerias e buscar equacionar pendências técnicas e jurídicas que impedem a inserção da Embrapa Tabuleiros Costeiros em editais para financiamento de novos projetos.

Estiveram presentes, também, o gerente executivo de Desenvolvimento Territorial Lenin Falcão e o gerente executivo da Célula de Gestão da Agricultura Familiar, PMPR e Crédito Fundiário Erison Aurélio Viana. 

Os gestores apontaram necessidade de identificar os gargalos que vêm dificultando o acesso às políticas públicas do banco, visto que o problema em si não é a ausência de políticas, e ainda contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do cooperativismo, como vem ocorrendo em outras regiões e estados. 

Tereza Cristina enfatizou três grandes desafios a serem enfrentados pelas instituições – as crises climáticas cada vez mais frequentes, questões relacionadas à fome e a insegurança alimentar e nutricional e a saúde coletiva. 

“Recentemente, o mundo foi acometido por uma pandemia que deixou terríveis sequelas na sociedade. Ainda, nesse cenário, vem a demanda por produção de alimentos saudáveis, com sustentabilidade ambiental, social e econômica. Em todos esses temas, o protagonismo do BNB será essencial no financiamento e promoção de editais para pesquisa, desenvolvimento e inovação para a região Nordeste do Brasil”, afirmou a gestora.

O superintendente se prontificou a encaminhar o que fosse possível para, efetivamente, se obter uma solução possível nos pontos pendentes com a Embrapa. 

“Esta pauta estará na nossa próxima audiência com a Presidência do BNB em Fortaleza, na segunda (30). Entendemos que contar com a participação e parceria da Embrapa para realizar projetos nos editais do BNB é de extrema relevância para o desenvolvimento da região”, declarou Santana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *