Notícias

Visita técnica apresenta inovações para mandioca em AL

A Embrapa promoveu, na quinta (5), em Arapiraca, no Agreste Alagoano, uma visita técnica para apresentar e discutir inovações para a cadeia produtiva da mandioca. Realizado em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, Banco do Nordeste, Fapeal, Pedreira Triunfo, Pomos e CAPA, o evento aconteceu na Fazenda Santa Bernardete, e reuniu 32 participantes, entre produtores rurais e técnicos da extensão rural de Alagoas. Os visitantes tiveram a oportunidade de assistir a apresentações técnicas do pesquisador da Embrapa Tabuleiros Costeiros Antonio Santiago, responsável por pesquisas com mandioca da Embrapa em Alagoas, e o diretor de Pesquisas da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Arapiraca Manoel Henrique Cavalcante. Santiago apresentou o comportamento de dez genótipos de mandioca avaliados em Teotônio Vilela (AL), além da tecnologia Suprimato, um protocolo de boas práticas para o controle de plantas daninhas na cultura da mandioca adaptado às condições da região, bem como os resultados de produtividade de mandioca plantada sobre a palhada. Cavalcante apresentou resultados da avaliação de uso de fertilizantes formulados a partir do pó de rocha na cultura da mandioca. O cardápio do lanche, em consonância com o tema da visita, foi composto por diversas iguarias regionais à base de mandioca. A visita contou com a presença de agentes públicos e representantes de instituições parceiras, como o superintendente do Mapa em Alagoas Jorge Marques, os secretários municipais de Arapiraca Genivaldo Oliveira e Hibernon Cavalcante, o proprietário da CAPA Fábio Ribeiro, o agente de desenvolvimento do BNB em Arapiraca Claudevan Silva e o presidente da Câmara Setorial Nacional da Mandioca Eloisio Lopes.

A Embrapa promoveu, na quinta (5), em Arapiraca, no Agreste Alagoano, uma visita técnica para apresentar e discutir inovações para a cadeia produtiva da mandioca. 

Realizado em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, Banco do Nordeste, Fapeal, Pedreira Triunfo, Pomos e CAPA, o evento aconteceu na Fazenda Santa Bernardete, e reuniu 32 participantes, entre produtores rurais e técnicos da extensão rural de Alagoas.

Os visitantes tiveram a oportunidade de assistir a apresentações técnicas do pesquisador da Embrapa Tabuleiros Costeiros Antonio Santiago, responsável por pesquisas com mandioca da Embrapa em Alagoas, e o diretor de Pesquisas da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Arapiraca Manoel Henrique Cavalcante. 

Santiago apresentou o comportamento de dez genótipos de mandioca avaliados em Teotônio Vilela (AL), além da tecnologia Suprimato, um protocolo de boas práticas para o controle de plantas daninhas na cultura da mandioca adaptado às condições da região, bem como os resultados de produtividade de mandioca plantada sobre a palhada. 

Cavalcante apresentou resultados da avaliação de uso de fertilizantes formulados a partir do pó de rocha na cultura da mandioca.

O cardápio do lanche, em consonância com o tema da visita, foi composto por diversas iguarias regionais à base de mandioca. 

A visita contou com a presença de agentes públicos e representantes de instituições parceiras, como o superintendente do Mapa em Alagoas Jorge Marques, os secretários municipais de Arapiraca Genivaldo Oliveira e Hibernon Cavalcante, o proprietário da CAPA Fábio Ribeiro, o agente de desenvolvimento do BNB em Arapiraca Claudevan Silva e o presidente da Câmara Setorial Nacional da Mandioca Eloisio Lopes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *