Notícias

Diretora de Negócios visita Embrapa Meio-Norte

No período de 16 a 19 de julho, a diretora-executiva de Negócios da Embrapa, Ana Euler, visitou a sede da Embrapa Meio-Norte (Teresina,PI) e a Unidade de Execução de Pesquisa (UEP), localizada no município de Parnaíba, onde também reuniu-se com parceiros e conheceu experimentos de projetos de pesquisa da Unidade. No primeiro dia da visita, em Teresina, a diretora concedeu entrevistas à imprensa; participou de reunião com o presidente da Federação da Agricultura do Piauí e do Senar, deputado federal Júlio César (PSD-PI); e conheceu a fazenda experimental no município de Campo Maior, onde são desenvolvidos trabalhos com bovinos, ovinos e caprinos, além de produção de forragens e de preservação ambiental da margem do rio Jenipapo. Em Parnaíba, Ana Euler conheceu a UEP que vai completar 40 anos e sedia pesquisas nos tabuleiros litorâneos do Piauí. A equipe de fruticultura da Embrapa Meio-Norte apresentou os trabalhos com o cultivo irrigado de acerola, caju, maracujá, açaí e banana, realizados em parceria com o Governo do Estado do Piauí e com agricultores parceiros no Distrito de Irrigação dos Tabuleiros Litorâneos do Piauí (Ditalpi). Ela visitou ainda produtores de leite, laticínios e agroindústria de cajuína localizados nesse perímetro irrigado onde é forte a atuação da Embrapa; a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPAR); a Cooperativa para a Inovação e Desenvolvimento da Atividade Leiteira (Cooperideal); e a Feira do Produtor do Sebrae. Para o chefe-geral da Embrapa Meio-Norte, Anísio Lima, a visita da diretora Ana Euler possibilita que ela conheça in loco as potencialidades do trabalho da Embrapa no Piauí, e promove uma interação com os parceiros. “Acredito que essas incursões de membros da Diretoria-Executiva junto aos parceiros, aos colegiados de gestão e aos empregados promove o entendimento da realidade, do que ocorre na base e fortalecem algumas tomadas de decisões”. A diretora Ana Euler afirmou que o Piauí era o último estado do Brasil que faltava conhecer e que ficou positivamente impressionada com o potencial da Unidade.

No período de 16 a 19 de julho, a diretora-executiva de Negócios da Embrapa, Ana Euler, visitou a sede da Embrapa Meio-Norte (Teresina,PI) e a Unidade de Execução de Pesquisa (UEP), localizada no município de Parnaíba, onde também reuniu-se com parceiros e conheceu experimentos de projetos de pesquisa da Unidade.

No primeiro dia da visita, em Teresina, a diretora concedeu entrevistas à imprensa; participou de reunião com o presidente da Federação da Agricultura do Piauí e do Senar, deputado federal Júlio César (PSD-PI); e conheceu a fazenda experimental no município de Campo Maior, onde são desenvolvidos trabalhos com bovinos, ovinos e caprinos, além de produção de forragens e de preservação ambiental da margem do rio Jenipapo.

Em Parnaíba, Ana Euler conheceu a UEP que vai completar 40 anos e sedia pesquisas nos tabuleiros litorâneos do Piauí. A equipe de fruticultura da Embrapa Meio-Norte apresentou os trabalhos com o cultivo irrigado de acerola, caju, maracujá, açaí e banana, realizados em parceria com o Governo do Estado do Piauí e com agricultores parceiros no Distrito de Irrigação dos Tabuleiros Litorâneos do Piauí (Ditalpi). Ela visitou ainda produtores de leite, laticínios e agroindústria de cajuína localizados nesse perímetro irrigado onde é forte a atuação da Embrapa; a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPAR); a Cooperativa para a Inovação e Desenvolvimento da Atividade Leiteira (Cooperideal); e a Feira do Produtor do Sebrae.

Para o chefe-geral da Embrapa Meio-Norte, Anísio Lima, a visita da diretora Ana Euler possibilita que ela conheça in loco as potencialidades do trabalho da Embrapa no Piauí, e promove uma interação com os parceiros. “Acredito que essas incursões de membros da Diretoria-Executiva junto aos parceiros, aos colegiados de gestão e aos empregados promove o entendimento da realidade, do que ocorre na base e fortalecem algumas tomadas de decisões”.  A diretora Ana Euler afirmou que o Piauí era o último estado do Brasil que faltava conhecer e que ficou positivamente impressionada com o potencial da Unidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *