Notícias

Embrapa e Ministério da Agricultura alinham agendas para atuação integrada em SE

A Embrapa Tabuleiros Costeiros recebeu, na quinta (18), o superintendente federal do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) em Sergipe Jonielton Dantas para uma reunião técnica de alinhamento de agendas e execução de projetos prioritários em parceria. Acompanhado de sua equipe técnica, Dantas se reuniu com a chefa-geral Tereza Cristina, gestores e pesquisadores da Unidade da Embrapa com sede em Aracaju, que é vinculada ao Ministério. No encontro, o superintendente apresentou as linhas de atuação prioritárias do Mapa em Sergipe, com destaque para ações de desenvolvimento e transferência de tecnologia que gerem impactos nas cadeias produtivas, infraestrutura no campo, sustentabilidade dos sistemas de produção e inovação e agregação de valor. Tereza e os chefes-adjuntos de Pesquisa e Desenvolvimento, Amaury Santos, e de Transferência de Tecnologia, Cristiane Sá, apresentaram uma visão completa das linhas de atuação da Embrapa em Sergipe e o detalhamento de sua estrutura de projetos de pesquisa, destacando como prioridades a busca pela inclusão socioprodutiva no campo, segurança e soberania alimentar, redução da pobreza rural e o enfrentamento das mudanças climáticas. O próximo passo será a definição de grupos de trabalho para formatar projetos específicos de médio e longo prazo capazes de captar recursos de fontes externas, como emendas parlamentares e editais nacionais e internacionais que viabilizem as ações de pesquisa e transferência de tecnologia no campo em Sergipe.

A Embrapa Tabuleiros Costeiros recebeu, na quinta (18), o superintendente federal do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) em Sergipe Jonielton Dantas para uma reunião técnica de alinhamento de agendas e execução de projetos prioritários em parceria.

Acompanhado de sua equipe técnica, Dantas se reuniu com a chefa-geral Tereza Cristina, gestores e pesquisadores da Unidade da Embrapa com sede em Aracaju, que é vinculada ao Ministério. 

No encontro, o superintendente apresentou as linhas de atuação prioritárias do Mapa em Sergipe, com destaque para ações de desenvolvimento e transferência de tecnologia que gerem impactos nas cadeias produtivas, infraestrutura no campo, sustentabilidade dos sistemas de produção e inovação e agregação de valor. 

Tereza e os chefes-adjuntos de Pesquisa e Desenvolvimento, Amaury Santos, e de Transferência de Tecnologia, Cristiane Sá, apresentaram uma visão completa das linhas de atuação da Embrapa em Sergipe e o detalhamento de sua estrutura de projetos de pesquisa, destacando como prioridades a busca pela inclusão socioprodutiva no campo, segurança e soberania alimentar, redução da pobreza rural e o enfrentamento das mudanças climáticas.

O próximo passo será a definição de grupos de trabalho para formatar projetos específicos de médio e longo prazo capazes de captar recursos de fontes externas, como emendas parlamentares e editais nacionais e internacionais que viabilizem as ações de pesquisa e transferência de tecnologia no campo em Sergipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *