No dia 15 de abril, às 13h30, a Embrapa Suínos e Aves e a Epagri realizam o Seminário “Tecnologias para destinação de animais mortos não abatidos” com a proposta de discutir estratégias eficientes para o tratamento adequado dos animais mortos, visando tanto a questão ambiental quanto o bem-estar animal. O evento conta ainda com o apoio da Associação dos Criadores de Suínos de Santa Catarina – ACCS e é voltado para agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), profissionais da área, produtores, representantes de agroindústrias e de entidades ligadas à cadeia de produção de suínos. O seminário integra a programação paralela do 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, que ocorre no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó. A programação do seminário terá foco em quatro temas, abordados por pesquisadores e analistas da Embrapa: • O problema dos animais mortos na propriedade • Tecnologias de compostagem para tratamento de animais mortos • Tratamento de animais mortos por biodigestão anaeróbia • Práticas e recomendações para remoção de animais mortos da propriedade De acordo com o chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves, Everton Krabbe, o seminário faz parte de uma estratégia da Embrapa e Epagri para discutir assuntos de interesse e impacto na produção de suínos em Santa Catarina. Ao longo do ano, mais seminários serão realizados em regiões diferentes, com o apoio da ACCS. “Esses momentos serão um espaço de troca de conhecimento e experiências entre os participantes, promovendo o fortalecimento das práticas sustentáveis na produção agroindustrial”, afirmou Krabbe. A participação no seminário é gratuita e a inscrição pode ser feita aqui Serviço: Seminário Tecnologias para Destinação de Animais Mortos Não Abatidos Data: 15 de abril de 2024 Local: Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó/SC Horário: 13h30 às 16 horas
No dia 15 de abril, às 13h30, a Embrapa Suínos e Aves e a Epagri realizam o Seminário “Tecnologias para destinação de animais mortos não abatidos” com a proposta de discutir estratégias eficientes para o tratamento adequado dos animais mortos, visando tanto a questão ambiental quanto o bem-estar animal. O evento conta ainda com o apoio da Associação dos Criadores de Suínos de Santa Catarina – ACCS e é voltado para agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), profissionais da área, produtores, representantes de agroindústrias e de entidades ligadas à cadeia de produção de suínos.
O seminário integra a programação paralela do 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, que ocorre no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó.
A programação do seminário terá foco em quatro temas, abordados por pesquisadores e analistas da Embrapa:
• O problema dos animais mortos na propriedade
• Tecnologias de compostagem para tratamento de animais mortos
• Tratamento de animais mortos por biodigestão anaeróbia
• Práticas e recomendações para remoção de animais mortos da propriedade
De acordo com o chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves, Everton Krabbe, o seminário faz parte de uma estratégia da Embrapa e Epagri para discutir assuntos de interesse e impacto na produção de suínos em Santa Catarina. Ao longo do ano, mais seminários serão realizados em regiões diferentes, com o apoio da ACCS. “Esses momentos serão um espaço de troca de conhecimento e experiências entre os participantes, promovendo o fortalecimento das práticas sustentáveis na produção agroindustrial”, afirmou Krabbe.
A participação no seminário é gratuita e a inscrição pode ser feita aqui
Serviço:
Seminário Tecnologias para Destinação de Animais Mortos Não Abatidos
Data: 15 de abril de 2024
Local: Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó/SC
Horário: 13h30 às 16 horas