Notícias

Embrapa Territorial integra ações para promoção de Indicação Geográfica em SP

Membros do Fórum Estadual de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas de São Paulo, os analistas Rafael Mingoti e André Farias, da Embrapa Territorial, têm participado de eventos e articulações para promoção do tema no estado. Em 27 de março, participaram de uma reunião com produtores de morango de Atibaia e Jarinu, interessados na obtenção de um selo que reconheça a especialização da região na produção da fruta. Mingoti e Farias também contribuíram no processo da delimitação da área para indicação geográfica de vinhos de Jundiaí, com a produção dos mapas e do memorial descritivo que integram a documentação. Anteriormente, a Embrapa Territorial colaborou com o reconhecimento da indicação geográfica da uva Niagara Rosada da região, por meio do projeto GPAF – Geotecnologias para incrementar a competitividade e sustentabilidade da agricultura familiar no circuito das frutas do Estado de São Paulo. Nos dias 21 e 22 de março, eles participaram da Assembleia Geral Ordinária do Fórum, em Birigui, SP. O município sediou a reunião na data em que comemorava um ano da conquista da Indicação de Procedência dos calçados infantis produzidos ali. Mingoti, Farias e os membros do fórum participaram de evento comemorativo com palestra de João Carlos Leite, que esteve à frente do processo da obtenção da indicação de procedência do queijo da Serra da Canastra. Também visitaram a fábrica da Pampili, indústria de calçados para meninas. Durante a assembleia, Farias apresentou o resultado de um levantamento feito no âmbito do fórum a fim de priorizar eventos para divulgação das oportunidades da indicação geográfica. Mingoti, por sua vez, apresentou as linhas de pesquisa da Embrapa Territorial e trabalhos feitos por e outros centros de pesquisa da Empresa na temática do fórum.

Membros do Fórum Estadual de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas de São Paulo, os analistas Rafael Mingoti e André Farias, da Embrapa Territorial, têm participado de eventos e articulações para promoção do tema no estado. Em 27 de março, participaram de uma reunião com produtores de morango de Atibaia e Jarinu, interessados na obtenção de um selo que reconheça a especialização da região na produção da fruta. 

Mingoti e Farias também contribuíram no processo da delimitação da área para indicação geográfica de vinhos de Jundiaí, com a produção dos mapas e do memorial descritivo que integram a documentação. Anteriormente, a Embrapa Territorial colaborou com o reconhecimento da indicação geográfica da uva Niagara Rosada da região, por meio do projeto GPAF – Geotecnologias para incrementar a competitividade e sustentabilidade da agricultura familiar no circuito das frutas do Estado de São Paulo. 

Nos dias 21 e 22 de março, eles participaram da Assembleia Geral Ordinária do Fórum, em Birigui, SP. O município sediou a reunião na data em que comemorava um ano da conquista da Indicação de Procedência dos calçados infantis produzidos ali. Mingoti, Farias e os membros do fórum participaram de evento comemorativo com palestra de João Carlos Leite, que esteve à frente do processo da obtenção da indicação de procedência do queijo da Serra da Canastra. Também visitaram a fábrica da Pampili, indústria de calçados para meninas.

Durante a assembleia, Farias apresentou o resultado de um levantamento feito no âmbito do fórum a fim de priorizar eventos para divulgação das oportunidades da indicação geográfica. Mingoti, por sua vez, apresentou as linhas de pesquisa da Embrapa Territorial e trabalhos feitos por e outros centros de pesquisa da Empresa na temática do fórum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *