Notícias

Embrapa realiza curso prático para agricultores sobre Produção e Manejo de Culturas Agrícolas

Visando a melhoria da produção agrícola de comunidades rurais, a Embrapa Amazônia Ocidental promoveu nesta quinta-feira, 22/2, em seu campo experimental em Manaus, o curso Produção e Manejo de Culturas Agrícolas, com agricultores das comunidades Rio Branquinho, Frederico Veiga, Novo Paraíso, Jatuarana- Mainã e da aldeia do Tururukari-Uka. Coordenado pela pesquisadora Rosângela Reis, o curso contou com visita à Vitrine Tecnológica da Embrapa e demonstrações do trio da produtividade da mandioca, propagação de mudas de cupuaçu e de guaraná, manejo e multiplicação de mudas de banana. Em cada estação, os participantes foram atendidos pelos pesquisadores Gilmar Meneghett e Rosângela Reis e os técnicos Orbélio Mota, Orlando Ferreira, João Sales e Anderson Wolff. Segundo Rosângela, o curso abordou o manejo de várias culturas que são desenvolvidas com os agricultores dessas comunidades, com a finalidade de melhoria da produção agrícola. “A finalidade aqui é a gente mostrar como a Embrapa desenvolve a tecnologia e que nós estamos levando para o campo, visando a melhoria desses sistemas de produção mais sustentáveis”, comentou. Para o senhor Narciso Ferreira, da comunidade ribeirinha do Jatuarana, o curso foi muito produtivo e parabenizou a equipe da Embrapa pela iniciativa. “Para a gente, isso é importante por que levaremos para os nossos agricultores o que aprendemos aqui e que poderá trazer grandes benenfícios para a nossa comunidade”. Para dona Alcinéia Carvalho Ramos, da comunidade Frederico Veiga, o curso possibilitou conhecer e trocar informações muito válidas para todos os participantes. “Achei ótimo por que aprendemos coisas novas de como fazer as mudas, preparar a terra, como fazer as hastes da muda semente da mandioca, do guaraná, do cupuaçu. Foi maravilhoso, eu gostei muito e toda vez que venho aqui na Embrapa eu aprendo mais. É muito importante a gente aprender cada vez mais e é gratificante, é bom demais. Estou agradecida à Embrapa por esse curso. Muito obrigada!” , concluiu

Visando a melhoria da produção agrícola de comunidades rurais, a Embrapa Amazônia Ocidental promoveu nesta quinta-feira, 22/2, em seu campo experimental em Manaus, o curso Produção e Manejo de Culturas Agrícolas, com agricultores das comunidades Rio Branquinho, Frederico Veiga, Novo Paraíso, Jatuarana- Mainã e da aldeia do Tururukari-Uka.

Coordenado pela pesquisadora Rosângela Reis, o curso contou com visita à Vitrine Tecnológica da Embrapa e demonstrações do trio da produtividade da mandioca, propagação de mudas de cupuaçu e de guaraná, manejo e multiplicação de mudas de banana. Em cada estação, os participantes foram atendidos pelos pesquisadores Gilmar Meneghett e Rosângela Reis e os técnicos Orbélio Mota, Orlando Ferreira, João Sales e Anderson Wolff.

Segundo Rosângela, o curso abordou o manejo de várias culturas que são desenvolvidas com os agricultores dessas comunidades, com a finalidade de melhoria da produção agrícola. “A finalidade aqui é a gente mostrar como a Embrapa desenvolve a tecnologia e que nós estamos levando para o campo, visando a melhoria desses sistemas de produção mais sustentáveis”, comentou.

Para o senhor Narciso Ferreira, da comunidade ribeirinha do Jatuarana, o curso foi muito produtivo e parabenizou a equipe da Embrapa pela iniciativa. “Para a gente, isso é importante por que levaremos para os nossos agricultores o que aprendemos aqui e que poderá trazer grandes benenfícios para a nossa comunidade”.

Para dona Alcinéia Carvalho Ramos, da comunidade Frederico Veiga, o curso possibilitou conhecer e trocar informações muito válidas para todos os participantes. “Achei ótimo por que aprendemos coisas novas de como fazer as mudas, preparar a terra, como fazer as hastes da muda semente da mandioca, do guaraná, do cupuaçu. Foi maravilhoso, eu gostei muito e toda vez que venho aqui na Embrapa eu aprendo mais. É muito importante a gente aprender cada vez mais e é gratificante, é bom demais. Estou agradecida à Embrapa por esse curso. Muito obrigada!” , concluiu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *