Notícias

Parceria com a Rede ILPF

A Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ) firmou acordo de cooperação técnica com a Rede ILPF. O acordo é fruto de longa parceria entre as instituições. A Rede ILPF apoia o GeoABC+ por acreditar que o GeoABC+ vai produzir dados muito importantes para o trabalho da Rede, como os números do ILPF no Brasil, para onde está indo o monitoramento etc. A Rede vai apoiar o GeoABC+ na obtenção de dados de campo. O GeoABC+ participa da criação do aplicativo de obtenção de dados, toda lógica do aplicativo está sendo construída em conjunto. Assim sendo, o GeoABC+ aprimora seu algoritmo para fornecer esses dados diretamente para a Rede possibilitando que a Rede possa acompanhar a expansão dos sistemas integrados de produção no Brasil, tendo cálculos diários e indicadores. “O acordo visa também estabelecer uma base de treinamento e validação da metodologia GeoABC+, por meio da coleta colaborativa de dados de campo sobre o uso da terra e os sistemas integrados de produção agropecuária, (iLPF), em seus diferentes modais, em diversos estados do país; integrar algumas funcionalidades do portal-Hub da Rede ILPF (Câmara AgroDigital da Rede iLPF) aos requisitos das soluções tecnológicas GeoABC+, permitindo a interoperacionalidade de dados entre as respectivas plataformas, especificadamente: obtenção de dados de campo para o GeoABC+ por meio do aplicativo de coleta de dados de campo da Câmara AgroDigital da Rede iLPF; desenvolvimento de API para o consumo dos dados do GeoABC+ pelo portal-Hub da Rede ILPF”, conclui a coordenadora das soluções tecnológicas GEOABC+, a pesquisadora da Embrapa Solos, Margareth Simões.

A Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ) firmou acordo de cooperação técnica com a Rede ILPF. O acordo é fruto de longa parceria entre as instituições.
 
A Rede ILPF apoia o GeoABC+ por acreditar que o GeoABC+ vai produzir dados muito importantes para o trabalho da Rede, como os números do ILPF no Brasil, para onde está indo o monitoramento etc.

A Rede vai apoiar o GeoABC+ na obtenção de dados de campo. O GeoABC+ participa da criação do aplicativo de obtenção de dados, toda lógica do aplicativo está sendo construída em conjunto. Assim sendo, o GeoABC+ aprimora seu algoritmo para fornecer esses dados diretamente para a Rede possibilitando que a Rede possa acompanhar a expansão dos sistemas integrados de produção no Brasil, tendo cálculos diários e indicadores.

“O acordo visa também estabelecer uma base de treinamento e validação da metodologia GeoABC+, por meio da coleta colaborativa de dados de campo sobre o uso da terra e os sistemas integrados de produção agropecuária, (iLPF), em seus diferentes modais, em diversos estados do país; integrar algumas funcionalidades do portal-Hub da Rede ILPF (Câmara AgroDigital da Rede iLPF) aos requisitos das soluções tecnológicas GeoABC+, permitindo a interoperacionalidade de dados entre as respectivas plataformas, especificadamente: obtenção de dados de campo para o GeoABC+ por meio do aplicativo de coleta de dados de campo da Câmara AgroDigital da Rede iLPF; desenvolvimento de API para o consumo dos dados do GeoABC+ pelo portal-Hub da Rede ILPF”, conclui a coordenadora das soluções tecnológicas GEOABC+, a pesquisadora da Embrapa Solos, Margareth Simões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *