Duas máquinas serão demonstradas durante a realização da 34ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas para uso mais eficiente nas lavouras de pastagens e forrageiras. A máquina Campo Limpo, controladora de plantas invasoras, e a máquina Topa Tudo, que faz plantio de sementes e mudas de forrageiras vão ser conhecidas na área de Pastagens dentro das lavouras experimentais do evento. A Abertura da Colheita acontece durante três dias, 21 a 23 de fevereiro, nas dependências da Estação Experimental Terras Baixas, no Capão do Leão, área de pesquisa da Embrapa Clima Temperado. A máquina Campo Limpo é uma ferramenta de controle de plantas invasoras em pastagens, especialmente, o capim anonni. Ela faz uma aplicação seletiva de herbicidas, através do manejo integrado para recuperação de pastagens degradadas. O pesquisador Naylor Bastiani Perez, pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, de Bagé/RS, fala do uso do controle seletivo, onde há a possibilidade de aplicar o herbicida somente nas plantas que ficarão mais altas, permitindo a preservação da pastagem ou campo nativo. A máquina Topa Tudo é uma plantadeira de mudas de espécies forrageiras e arbóreas, um implemento para facilitar especialmente o plantio de mudas das forrageiras BRS Kurumi e BRS Capiaçu, mas pode ser utilizada para outras espécies. O plantio, antes feito manualmente, poderá ser realizado de forma mecanizada, reduzindo a penosidade do trabalho e o tempo de plantio em até oito vezes. A Topa Tudo é acoplável a tratores de média potência e permite o plantio direto. A máquina é uma criação do produtor rural Joaquim Kurz Filho. A 34ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas é uma realização da Federarroz, Embrapa, Senar/RS e Irga.
Duas máquinas serão demonstradas durante a realização da 34ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas para uso mais eficiente nas lavouras de pastagens e forrageiras. A máquina Campo Limpo, controladora de plantas invasoras, e a máquina Topa Tudo, que faz plantio de sementes e mudas de forrageiras vão ser conhecidas na área de Pastagens dentro das lavouras experimentais do evento. A Abertura da Colheita acontece durante três dias, 21 a 23 de fevereiro, nas dependências da Estação Experimental Terras Baixas, no Capão do Leão, área de pesquisa da Embrapa Clima Temperado.
A máquina Campo Limpo é uma ferramenta de controle de plantas invasoras em pastagens, especialmente, o capim anonni. Ela faz uma aplicação seletiva de herbicidas, através do manejo integrado para recuperação de pastagens degradadas. O pesquisador Naylor Bastiani Perez, pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, de Bagé/RS, fala do uso do controle seletivo, onde há a possibilidade de aplicar o herbicida somente nas plantas que ficarão mais altas, permitindo a preservação da pastagem ou campo nativo.
A máquina Topa Tudo é uma plantadeira de mudas de espécies forrageiras e arbóreas, um implemento para facilitar especialmente o plantio de mudas das forrageiras BRS Kurumi e BRS Capiaçu, mas pode ser utilizada para outras espécies. O plantio, antes feito manualmente, poderá ser realizado de forma mecanizada, reduzindo a penosidade do trabalho e o tempo de plantio em até oito vezes. A Topa Tudo é acoplável a tratores de média potência e permite o plantio direto. A máquina é uma criação do produtor rural Joaquim Kurz Filho.
A 34ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas é uma realização da Federarroz, Embrapa, Senar/RS e Irga.