Notícias

Prosa Rural – Queda dos frutos jovens do coqueiro [REPRISE]

Fevereiro/2024 – 4ª Semana – Todas as Regiões O Prosa Rural desta semana traz como tema a “queda dos frutos do coqueiro ainda na fase inicial de desenvolvimento”. Você sabe porque isso acontece? Para auxiliar no entendimento desse fenômeno, o Prosa Rural entrevista pesquisadores da Embrapa Tabuleiros Costeiros, Unidade da Embrapa localizada em Aracaju, Sergipe. Os entrevistados são especialistas em diferentes áreas da pesquisa na cultura do coqueiro, que vão desde a questão nutricional e hídrica; fatores nutricionais, como a questão especifica do Nitrogênio, e outro fator que talvez seja o que mais contribui para a ocorrência da queda dos frutos jovens: o ataque de pragas, como o ácaro-da-necrose. Por isso, o produtor deve ficar muito atento às práticas de manejo da cultura, pois, disso, pode depender o sucesso de seu negócio. Tudo isso e muito mais no Prosa Rural desta semana! O Prosa Rural é o programa de rádio da Embrapa.

Fevereiro/2024 – 4ª Semana – Todas as Regiões

O Prosa Rural desta semana traz como tema a “queda dos frutos do coqueiro ainda na fase inicial de desenvolvimento”. Você sabe porque isso acontece? Para auxiliar no entendimento desse fenômeno, o Prosa Rural entrevista pesquisadores da Embrapa Tabuleiros Costeiros, Unidade da Embrapa localizada em Aracaju, Sergipe.
Os entrevistados são especialistas em diferentes áreas da pesquisa na cultura do coqueiro, que vão desde a questão nutricional e hídrica; fatores nutricionais, como a questão especifica do Nitrogênio, e outro fator que talvez seja o que mais contribui para a ocorrência da queda dos frutos jovens: o ataque de pragas, como o ácaro-da-necrose.
Por isso, o produtor deve ficar muito atento às práticas de manejo da cultura, pois, disso, pode depender o sucesso de seu negócio.
Tudo isso e muito mais no Prosa Rural desta semana! O Prosa Rural é o programa de rádio da Embrapa.

Sayonara Marinho Soares Borges
Embrapa Tabuleiros Costeiros

Contatos para a imprensa

Telefone: Telefone: (79) 4009-1300

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *