O pesquisador da Embrapa Pecuária Sul Danilo Sant’Anna foi agraciado com o troféu Pá do Arroz, concedido pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz). A premiação ocorreu na terça-feira (14/03) dentro da programação da 33ª Abertura Oficial do Arroz, que está sendo realizada no campo experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS). O reconhecimento se deu pelos trabalhos desenvolvidos pelo pesquisador em sistemas de integração lavoura-pecuária em terras baixas. Ao receber a homenagem, Sant’Anna ressaltou que o reconhecimento se deve muito ao trabalho de equipe que é realizado pela Embrapa, além do apoio de produtores para o desenvolvimento de pesquisas que contribuam para o desenvolvimento do setor. Também ressaltou sua origem familiar de produtores de arroz. “Quem já trabalhou com arroz sabe o valor simbólico da pá para a lavoura. Por isso, esse reconhecimento é muito importante para dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado”, destacou. Pesquisador da Embrapa Pecuária Sul desde 2010, Danilo Sant’Anna é graduado em medicina veterinária e possui mestrado e doutorado em zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Na Embrapa atua em áreas como sistemas sustentáveis de produção animal, manejo de pastagens nativas e cultivadas, planejamento forrageiro, recuperação de áreas degradadas, sistemas integrados de lavoura-pecuária e no planejamento, gestão e análise bioeconômica de sistemas de produção agropecuária. A homenagem Pá do Arroz é concedida anualmente pela Federarroz para destaque na cadeia orizícola. Além de Danilo, nesse ano foram homenageados: Ricardo Losekam e Vilmar Motta Schmitt – “Amigo da Lavoura”; Ladislau Horner Silveira – “Produtor Destaque”; Luis Antonio de Leon Valente – “Homenagem Especial”; José Fernando Piva Lobato – “Técnico Federal”; Wilson José Mateo Dornelles – “Placa Reconhecimento”; Paulo Régis Ferreira da Silva – “Destaque Técnico”; Sergio Augusto Giuliani Filho – “Lavoura Nota 10; Clarissa Rohde Lopes Peixoto – “Produtora Destaque”; Angela Azevedo Velho – “Amiga da Lavoura”; além de uma homenagem póstuma para Walter Arns.
O pesquisador da Embrapa Pecuária Sul Danilo Sant’Anna foi agraciado com o troféu Pá do Arroz, concedido pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz). A premiação ocorreu na terça-feira (14/03) dentro da programação da 33ª Abertura Oficial do Arroz, que está sendo realizada no campo experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS). O reconhecimento se deu pelos trabalhos desenvolvidos pelo pesquisador em sistemas de integração lavoura-pecuária em terras baixas.
Ao receber a homenagem, Sant’Anna ressaltou que o reconhecimento se deve muito ao trabalho de equipe que é realizado pela Embrapa, além do apoio de produtores para o desenvolvimento de pesquisas que contribuam para o desenvolvimento do setor. Também ressaltou sua origem familiar de produtores de arroz. “Quem já trabalhou com arroz sabe o valor simbólico da pá para a lavoura. Por isso, esse reconhecimento é muito importante para dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado”, destacou.
Pesquisador da Embrapa Pecuária Sul desde 2010, Danilo Sant’Anna é graduado em medicina veterinária e possui mestrado e doutorado em zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Na Embrapa atua em áreas como sistemas sustentáveis de produção animal, manejo de pastagens nativas e cultivadas, planejamento forrageiro, recuperação de áreas degradadas, sistemas integrados de lavoura-pecuária e no planejamento, gestão e análise bioeconômica de sistemas de produção agropecuária.
A homenagem Pá do Arroz é concedida anualmente pela Federarroz para destaque na cadeia orizícola. Além de Danilo, nesse ano foram homenageados: Ricardo Losekam e Vilmar Motta Schmitt – “Amigo da Lavoura”; Ladislau Horner Silveira – “Produtor Destaque”; Luis Antonio de Leon Valente – “Homenagem Especial”; José Fernando Piva Lobato – “Técnico Federal”; Wilson José Mateo Dornelles – “Placa Reconhecimento”; Paulo Régis Ferreira da Silva – “Destaque Técnico”; Sergio Augusto Giuliani Filho – “Lavoura Nota 10; Clarissa Rohde Lopes Peixoto – “Produtora Destaque”; Angela Azevedo Velho – “Amiga da Lavoura”; além de uma homenagem póstuma para Walter Arns.