Estão abertas até o dia 7 de março as inscrições para a seleção de bolsista do projeto “Fortalecimento das ações da cadeia da produção de matrizes elite de mandioca, no âmbito do RENIVA para Agricultores Familiares e Indígenas”, coordenado pela Embrapa Mandioca e Fruticultura e desenvolvido pela Embrapa Roraima. O projeto TED RENIVA busca estruturar e fortalecer a produção de matrizes elite de mandioca, beneficiando agricultores familiares e indígenas. A iniciativa conta com o apoio da Fundação Arthur Bernardes (Funarbe), que concederá uma Bolsa de Estímulo à Inovação, destinada à formação e capacitação de recursos humanos, além do envolvimento de especialistas em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I). Vaga disponível: Formação exigida: Técnico em Agropecuária Bolsa: R$ 1.950,00 mensais Carga horária: 40 horas semanais Vagas: 1 Como participar: Os interessados devem acessar o site da Fundação Arthur Bernardes (Funarbe), na seção de seleção de bolsistas, e consultar o Edital nº 06/2025. Para mais informações e detalhes sobre a inscrição, acesse o portal oficial da Funarbe e confira as orientações disponíveis no edital. O projeto RENIVA O programa RENIVA chegou a Roraima em abril de 2024 com o objetivo de fortalecer a produção de mandioca no estado por meio da multiplicação e transferência de manivas-semente com alta qualidade genética e fitossanitária. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Embrapa Mandioca e Fruticultura e Embrapa Roraima. O projeto, com duração de dois anos, contempla todos os estados da região Norte e prevê a formação de maniveiros – agentes multiplicadores responsáveis por disponibilizar matrizes de mandioca de qualidade para agricultores familiares. Além disso, o programa inclui a implantação de estufas agrícolas para o tratamento de plantas por termoterapia, garantindo mudas mais saudáveis. Em Roraima, as ações serão coordenadas pela equipe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Roraima.
Estão abertas até o dia 7 de março as inscrições para a seleção de bolsista do projeto “Fortalecimento das ações da cadeia da produção de matrizes elite de mandioca, no âmbito do RENIVA para Agricultores Familiares e Indígenas”, coordenado pela Embrapa Mandioca e Fruticultura e desenvolvido pela Embrapa Roraima.
O projeto TED RENIVA busca estruturar e fortalecer a produção de matrizes elite de mandioca, beneficiando agricultores familiares e indígenas. A iniciativa conta com o apoio da Fundação Arthur Bernardes (Funarbe), que concederá uma Bolsa de Estímulo à Inovação, destinada à formação e capacitação de recursos humanos, além do envolvimento de especialistas em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I).
Vaga disponível:
Formação exigida: Técnico em Agropecuária
Bolsa: R$ 1.950,00 mensais
Carga horária: 40 horas semanais
Vagas: 1
Como participar:
Os interessados devem acessar o site da Fundação Arthur Bernardes (Funarbe), na seção de seleção de bolsistas, e consultar o Edital nº 06/2025.
Para mais informações e detalhes sobre a inscrição, acesse o portal oficial da Funarbe e confira as orientações disponíveis no edital.
O projeto RENIVA
O programa RENIVA chegou a Roraima em abril de 2024 com o objetivo de fortalecer a produção de mandioca no estado por meio da multiplicação e transferência de manivas-semente com alta qualidade genética e fitossanitária.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Embrapa Mandioca e Fruticultura e Embrapa Roraima. O projeto, com duração de dois anos, contempla todos os estados da região Norte e prevê a formação de maniveiros – agentes multiplicadores responsáveis por disponibilizar matrizes de mandioca de qualidade para agricultores familiares.
Além disso, o programa inclui a implantação de estufas agrícolas para o tratamento de plantas por termoterapia, garantindo mudas mais saudáveis. Em Roraima, as ações serão coordenadas pela equipe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Roraima.