Notícias

Embrapa participa de dia de campo na Fazenda Progresso

A Embrapa participou do dia de campo da fazenda Progresso, no município de Sebastião Leal – PI. Durante o evento foi apresentada a tecnologia Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF), melhoramento genético do feijão-caupi e a plataforma Ater + Digital. Participaram do evento o chefe-geral da Embrapa Meio-Norte, Anísio Lima, o chefe-geral Embrapa Territorial, Gustavo Spadotti, além dos chefes-adjuntos de Administração (Paulo Vieira) e de Pesquisa e Desenvolvimento (Kaesel Damasceno) e o pesquisador Candido Athayde. Além do atendimento no estande, a equipe da Embrapa conversou com estudantes participantes do projeto Arena Jovem, da Progresso Sementes. Para o chefe-geral da Embrapa Meio-Norte, Anísio Lima, o evento na Fazenda Progresso promoveu a integração entre os diversos segmentos que compõem o setor agropecuário. “Estamos promovendo essa interação entre várias unidades da Embrapa para que possamos mostrar o desenvolvimento da pesquisa agropecuária à empresas e a partir dessa união, promovermos um caminhar juntos e gerarmos mais tecnologias, mais produção, mais sustentabilidade e garantirmos para toda a sociedade alimento com segurança em todo o seu sistema de produção”, concluiu.

A Embrapa participou do dia de campo da fazenda Progresso, no município de Sebastião Leal – PI. Durante o evento foi apresentada  a tecnologia Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF), melhoramento genético do feijão-caupi e a plataforma Ater + Digital.

Participaram do evento o chefe-geral da Embrapa Meio-Norte, Anísio Lima, o chefe-geral Embrapa Territorial, Gustavo Spadotti, além dos chefes-adjuntos de Administração (Paulo Vieira) e de Pesquisa e Desenvolvimento (Kaesel Damasceno) e o pesquisador Candido Athayde.

Além do atendimento no estande, a equipe da Embrapa conversou com estudantes participantes do projeto Arena Jovem, da Progresso Sementes. Para o chefe-geral da Embrapa Meio-Norte, Anísio Lima, o evento na Fazenda Progresso promoveu a integração entre os diversos segmentos que compõem o setor agropecuário. 

“Estamos promovendo essa interação entre várias unidades da Embrapa para que possamos mostrar o desenvolvimento da pesquisa agropecuária à empresas e a partir dessa união, promovermos um caminhar juntos e gerarmos mais tecnologias, mais produção, mais sustentabilidade e garantirmos para toda a sociedade alimento com segurança em todo o seu sistema de produção”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *