Notícias

Revista da AEASE traz artigo da Embrapa sobre criação de galinha Canela Preta

A última edição de 2024 da Revista da Associação de Engenheiros-Agrônomos de Sergipe (AEASE) – edição 33 / outubro a dezembro – traz artigo da Embrapa Tabuleiros Costeiros abordando a criação de galinhas da raça Canela Preta em sistema de capoeira. De autoria da pesquisadora Cristiane Otto de Sá, especialista em produção animal sustentável na agricultura familiar e atual chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), o texto apresenta os grandes benefícios da criação da Canela Preta por famílias agricultoras, especialmente na Região Nordeste, de onde a raça é originária. Otto destaca que o sistema de criação de galinhas de capoeira, no qual a Canela Preta é destaque, representa uma alternativa sustentável para a agricultura familiar. “As aves são criadas soltas, alimentando-se de vegetação local e resíduos alimentares, o que reduz a dependência de ração externa e diminui custos”, ressalta. A versão digital completa da Revista da AEASE está disponível para baixar e ler neste link. O artigo de Cristiane Otto está na página 19, na seção ‘Pesquisa em Foco’.

A última edição de 2024 da Revista da Associação de Engenheiros-Agrônomos de Sergipe (AEASE) – edição 33 / outubro a dezembro – traz artigo da Embrapa Tabuleiros Costeiros abordando a criação de galinhas da raça Canela Preta em sistema de capoeira.

De autoria da pesquisadora Cristiane Otto de Sá, especialista em produção animal sustentável na agricultura familiar e atual chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), o texto apresenta os grandes benefícios da criação da Canela Preta por famílias agricultoras, especialmente na Região Nordeste, de onde a raça é originária. 

Otto destaca que o sistema de criação de galinhas de capoeira, no qual a Canela Preta é destaque, representa uma alternativa sustentável para a agricultura familiar. “As aves são criadas soltas, alimentando-se de vegetação local e resíduos alimentares, o que reduz a dependência de ração externa e diminui custos”, ressalta.

A versão digital completa da Revista da AEASE está disponível para baixar e ler neste link. O artigo de Cristiane Otto está na página 19, na seção ‘Pesquisa em Foco’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *