Nesta semana, a equipe do Terra Sul divulgou em seu canal no YouTube reportagem sobre o Agroecologia 2024. O evento ocorreu entre os dias 4 e 6 de dezembro na Estação Experimental Cascata da Embrapa Clima Temperado (RS) e busca promover a agroecologia como estratégia para a reconstrução rural gaúcha, integrando ciência, saberes tradicionais e práticas inovadoras. Além de trazer a cobertura do evento e das diversas atividades paralelas, como um Dia de Campo, uma Feira e uma Ciranda voltadas à agroecologia; a reportagem abriga entrevistas sobre a importância da agroecologia para a reconstrução e adaptação às mudanças climáticas; e sobre o papel dessa prática na promoção da soberania alimentar dentro da programação de pesquisa da Embrapa. Terra Sul O Terra Sul surgiu originalmente na televisão, em 1993, resultado de uma parceria entre a Embrapa Clima Temperado e o escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS. Em setembro de 2020, o programa deixou de ser exibido nas emissoras parceiras, mas ainda é possível acompanhar reportagens inéditas produzidas pela equipe no canal do Terra Sul no YouTube.
Nesta semana, a equipe do Terra Sul divulgou em seu canal no YouTube reportagem sobre o Agroecologia 2024. O evento ocorreu entre os dias 4 e 6 de dezembro na Estação Experimental Cascata da Embrapa Clima Temperado (RS) e busca promover a agroecologia como estratégia para a reconstrução rural gaúcha, integrando ciência, saberes tradicionais e práticas inovadoras.
Além de trazer a cobertura do evento e das diversas atividades paralelas, como um Dia de Campo, uma Feira e uma Ciranda voltadas à agroecologia; a reportagem abriga entrevistas sobre a importância da agroecologia para a reconstrução e adaptação às mudanças climáticas; e sobre o papel dessa prática na promoção da soberania alimentar dentro da programação de pesquisa da Embrapa.
Terra Sul
O Terra Sul surgiu originalmente na televisão, em 1993, resultado de uma parceria entre a Embrapa Clima Temperado e o escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS. Em setembro de 2020, o programa deixou de ser exibido nas emissoras parceiras, mas ainda é possível acompanhar reportagens inéditas produzidas pela equipe no canal do Terra Sul no YouTube.