Notícias

Embrapa Roraima realiza I Encontro de Iniciação Científica e Pós-Graduação

No dia 4 de dezembro, a Embrapa Roraima promoveu o I Encontro de Iniciação Científica e Pós-Graduação, realizado ao longo de todo o dia no auditório da unidade. O evento foi organizado em parceria com a Universidade Federal de Roraima (UFRR) e fez parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O objetivo do evento foi reunir estudantes e bolsistas de graduação e pós-graduação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), vinculados a projetos da Embrapa, para apresentar os trabalhos desenvolvidos por eles e por pesquisadores da Embrapa, além de promover a internalização das pesquisas realizadas na Embrapa. O evento foi voltado para a comunidade acadêmica de graduação e pós-graduação e contou com uma programação diversificada. Ao todo, foram realizadas 10 apresentações na parte da manhã, nas quais os alunos bolsistas do PIBIC apresentaram trabalhos desenvolvidos na Embrapa, sob a orientação de pesquisadores no âmbito da iniciação científica. O encontro também contou com a presença de uma banca examinadora composta pelo professor Wellington Farias Araújo, da Universidade Federal de Roraima (UFRR); pelo pesquisador Reinaldo Imbrozio Barbosa, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA); e pela professora Márcia Teixeira Falcão, da Universidade Estadual de Roraima (UERR). Para escola dos três melhores trabalhos apresentados. No período da tarde, foram oito trabalhos apresentados por pesquisadores da Embrapa que, por sua vez, compartilharam resultados de suas pesquisas, promovendo o intercâmbio de conhecimentos e a valorização dos trabalhos realizados na unidade. A chefe de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Embrapa Roraima, Maristela Xaud, destacou o sucesso do I Encontro de Iniciação Científica e Pós-Graduação e a importância da formação científica e do incentivo à pesquisa. “O evento foi um marco para nossa unidade, reforçando a importância de integrar e dar visibilidade aos trabalhos dos nossos bolsistas, além de valorizar as pesquisas realizadas em nossa instituição. Para os bolsistas, foi um momento de aprendizado, troca de experiências e reconhecimento”, enfatizou.

No dia 4 de dezembro, a Embrapa Roraima promoveu o I Encontro de Iniciação Científica e Pós-Graduação, realizado ao longo de todo o dia no auditório da unidade. O evento foi organizado em parceria com a Universidade Federal de Roraima (UFRR) e fez parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

O objetivo do evento foi reunir estudantes e bolsistas de graduação e pós-graduação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), vinculados a projetos da Embrapa, para apresentar os trabalhos desenvolvidos por eles e por pesquisadores da Embrapa, além de promover a internalização das pesquisas realizadas na Embrapa.

O evento foi voltado para a comunidade acadêmica de graduação e pós-graduação e contou com uma programação diversificada. Ao todo, foram realizadas 10 apresentações na parte da manhã, nas quais os alunos bolsistas do PIBIC apresentaram trabalhos desenvolvidos na Embrapa, sob a orientação de pesquisadores no âmbito da iniciação científica.

O encontro também contou com a presença de uma banca examinadora composta pelo professor Wellington Farias Araújo, da Universidade Federal de Roraima (UFRR); pelo pesquisador Reinaldo Imbrozio Barbosa, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA); e pela professora Márcia Teixeira Falcão, da Universidade Estadual de Roraima (UERR). Para escola dos três melhores trabalhos apresentados.

No período da tarde, foram oito trabalhos apresentados por pesquisadores da Embrapa que, por sua vez, compartilharam resultados de suas pesquisas, promovendo o intercâmbio de conhecimentos e a valorização dos trabalhos realizados na unidade.

A chefe de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Embrapa Roraima, Maristela Xaud, destacou o sucesso do I Encontro de Iniciação Científica e Pós-Graduação e a importância da formação científica e do incentivo à pesquisa. “O evento foi um marco para nossa unidade, reforçando a importância de integrar e dar visibilidade aos trabalhos dos nossos bolsistas, além de valorizar as pesquisas realizadas em nossa instituição. Para os bolsistas, foi um momento de aprendizado, troca de experiências e reconhecimento”, enfatizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *