Notícias

Pesquisador participa do Fórum Baiano de Economia Aplicada

O pesquisador Carlos Estevão Leite Cardoso, gestor do Núcleo de Ações Estratégicas (NAE) da Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária, participou como ouvinte nesta sexta (8) do XII Fórum Baiano de Economia Aplicada, em Salvador (BA). Criado em 2011, por meio da parceria entre o Grupo de Economia Aplicada da Faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), o evento tem por objetivo debater a produção científica na área de Economia Aplicada e disseminar conhecimentos que subsidiem as políticas públicas e empresariais no estado, bem como fomentar um debate atualizado sobre temas contemporâneos. Em 2024, parte da programação esteve voltada a temas relacionados a mudanças climáticas e desastres naturais e seus impactos econômicos, sociais e ambientais no estado. Estevão manteve contato com os professores Gervásio Ferreira dos Santos, (vice-diretor do Departamento de Economia da Ufba), Leonardo Cardoso (Universidade Federal de Viçosa – UFV), Carlos Eduardo Santos (Universidade Estadual de Santa Cruz – Uesc), Cleiton Silva de Jesus (Universidade Estadual de Feira de Santana – Uefs). “Com todos os professores, foram discutidas oportunidades de parceria em projetos de interesse da Embrapa, em particular do NAE, referentes aos estudos de impacto”, informa Estevão.

O pesquisador Carlos Estevão Leite Cardoso, gestor do Núcleo de Ações Estratégicas (NAE) da Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária, participou como ouvinte nesta sexta (8) do XII Fórum Baiano de Economia Aplicada, em Salvador (BA).

Criado em 2011, por meio da parceria entre o Grupo de Economia Aplicada da Faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), o evento tem por objetivo debater a produção científica na área de Economia Aplicada e disseminar conhecimentos que subsidiem as políticas públicas e empresariais no estado, bem como fomentar um debate atualizado sobre temas contemporâneos. Em 2024, parte da programação esteve voltada a temas relacionados a mudanças climáticas e desastres naturais e seus impactos econômicos, sociais e ambientais no estado.

Estevão manteve contato com os professores Gervásio Ferreira dos Santos, (vice-diretor do Departamento de Economia da Ufba), Leonardo Cardoso (Universidade Federal de Viçosa – UFV), Carlos Eduardo Santos (Universidade Estadual de Santa Cruz – Uesc), Cleiton Silva de Jesus (Universidade Estadual de Feira de Santana – Uefs). “Com todos os professores, foram discutidas oportunidades de parceria em projetos de interesse da Embrapa, em particular do NAE, referentes aos estudos de impacto”, informa Estevão.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *