Notícias

Capacitação da Produção Integrada de Oliveira (PIO) está disponível no e-campo

Futuros técnicos e auditores em Produção Integrada de Oliveiras poderão aprimorar suas práticas agropecuárias, para áreas de campo e indústria, por meio de capacitação disponível na plataforma e-Campo, que está com inscrições abertas. A capacitação autoinstrucional é de oferta contínua, mas deve ser realizadas em até 30 dias. O curso tem carga horária de 40 horas. O treinamento conta com nove sessões, com certificados pela Embrapa e Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). O objetivo é prepara responsáveis técnicos e auditores, que devem alcançar 70% dos pontos no conjunto de atividades obrigatórias e preencher a avaliação de satisfação. Os treinandos saem da capacitação sendo capazes de reconhecer o contexto da olivicultura no Brasil e sua importância; identificar os principais conceitos legais e procedimentos estabelecidos na legislação quanto ao sistema de produção integrada; Identificar as diferenças, em nível de campo, entre os conceitos de produção integrada para que a unidade obtenha a certificação oficial; identificar e aplicar as boas práticas de elaboração e fabricação de azeites e azeitonas em conserva para certificação oficial; e adotar e aplicar as boas práticas agropecuárias preconizadas pela Produção Integrada (PI) para a cultura da oliveira. Mais informações pelo email cpact.ecampo@embrapa.br. A programação da capacitação está disponível aqui.

Futuros técnicos e auditores em Produção Integrada de Oliveiras poderão aprimorar suas práticas agropecuárias, para áreas de campo e indústria, por meio de capacitação disponível na plataforma e-Campo, que está com inscrições abertas. A capacitação autoinstrucional é de oferta contínua, mas deve ser realizadas em até 30 dias. O curso tem carga horária de 40 horas.

O treinamento conta com nove sessões, com certificados pela Embrapa e Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). O objetivo é prepara responsáveis técnicos e auditores, que devem alcançar 70% dos pontos no conjunto de atividades obrigatórias e preencher a avaliação de satisfação.

Os treinandos saem da capacitação sendo capazes de reconhecer o contexto da olivicultura no Brasil e sua importância; identificar os principais conceitos legais e procedimentos estabelecidos na legislação quanto ao sistema de produção integrada; Identificar as diferenças, em nível de campo, entre os conceitos de produção integrada para que a unidade obtenha a certificação oficial; identificar e aplicar as boas práticas de elaboração e fabricação de azeites e azeitonas em conserva para certificação oficial; e adotar e aplicar as boas práticas agropecuárias preconizadas pela Produção Integrada (PI) para a cultura da oliveira.

Mais informações pelo email cpact.ecampo@embrapa.br. A programação da capacitação está disponível aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *