Notícias

Agrobiodiversidade como alternativa à recuperação do RS e requalificação da pesquisa em pecuária leiteira são destaque no Terra Sul

No dia 25 de outubro, a equipe do Terra Sul divulgou em seu canal no YouTube reportagem sobre a agrobiodiversidade como alternativa à recuperação do Rio Grande do Sul. E no dia 5 de novembro, o destaque foram as obras de requalificação e ampliação do Sistema de Pesquisa e Desenvolvimento em Pecuária Leiteira (Sispel), que irão qualificar as estruturas de pesquisa em qualidade do leite e bem-estar animal. A primeira reportagem aborda a importância da agrobiodiversidade como prática agrícola que valoriza a diversidade de espécies e promove equilíbrio sustentável com o meio ambiente. O material destaca o 11º Seminário da Agrobiodiversidade e Segurança Alimentar, que abrigou palestras e debates entre pesquisadores e produtores da agrobiodiversidade de todas as regiões do Estado. Requalificação do Sispel O segundo material mostra o andamento de duas obras na Estação Experimental Terras Baixas (ETB) da Embrapa Clima Temperado, no Capão do Leão (RS), para melhoria das estruturas de pesquisa em pecuária leiteira. Com início em março deste ano, a requalificação contou com recursos do Programa Leite Seguro, parceria entre a Embrapa Clima Temperado e o Laboratório Federal de Defesa Agropecuária Estado, financiada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A previsão é que as obras sejam inauguradas no primeiro trimestre de 2025. https://youtu.be/585pfGNQzbs Terra Sul O Terra Sul surgiu originalmente na televisão, em 1993, resultado de uma parceria entre a Embrapa Clima Temperado e o escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS. Em setembro de 2020, o programa deixou de ser exibido nas emissoras parceiras, mas ainda é possível acompanhar reportagens inéditas produzidas pela equipe no canal do Terra Sul no YouTube.

No dia 25 de outubro, a equipe do Terra Sul divulgou em seu canal no YouTube reportagem sobre a agrobiodiversidade como alternativa à recuperação do Rio Grande do Sul. E no dia 5 de novembro, o destaque foram as obras de requalificação e ampliação do Sistema de Pesquisa e Desenvolvimento em Pecuária Leiteira (Sispel), que irão qualificar as estruturas de pesquisa em qualidade do leite e bem-estar animal.

A primeira reportagem aborda a importância da agrobiodiversidade como prática agrícola que valoriza a diversidade de espécies e promove equilíbrio sustentável com o meio ambiente. O material destaca o 11º Seminário da Agrobiodiversidade e Segurança Alimentar, que abrigou palestras e debates entre pesquisadores e produtores da agrobiodiversidade de todas as regiões do Estado. 

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/TvPjpNN6FMg?si=VGxVwFRb1b5wOb0f” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” referrerpolicy=”strict-origin-when-cross-origin” allowfullscreen></iframe>

Requalificação do Sispel

O segundo material mostra o andamento de duas obras na Estação Experimental Terras Baixas (ETB) da Embrapa Clima Temperado, no Capão do Leão (RS), para melhoria das estruturas de pesquisa em pecuária leiteira. Com início em março deste ano, a requalificação contou com recursos do Programa Leite Seguro, parceria entre a Embrapa Clima Temperado e o Laboratório Federal de Defesa Agropecuária Estado, financiada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A previsão é que as obras sejam inauguradas no primeiro trimestre de 2025.

https://youtu.be/585pfGNQzbs

Terra Sul

O Terra Sul surgiu originalmente na televisão, em 1993, resultado de uma parceria entre a Embrapa Clima Temperado e o escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS. Em setembro de 2020, o programa deixou de ser exibido nas emissoras parceiras, mas ainda é possível acompanhar reportagens inéditas produzidas pela equipe no canal do Terra Sul no YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *