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Radar Agtech Brasil 2024: período de cadastramento prorrogado até 17 de novembro

Startups que atuam no setor agropecuário brasileiro e que ainda não se cadastraram no Radar Agtech Brasil, o maior mapeamento de empresas de base tecnológica do setor, têm até o dia 17 de novembro. A participação é voluntária e gratuita e pode ser feita diretamente no site do Radar, pelo link. As agtechs e foodtechs que participaram de edições anteriores também precisam se recadastrar. O Radar Agtech Brasil anuncia sua edição de 2024 com ampliação do seu escopo. Além de agtechs e foodtechs, o mapeamento vai trazer informações mais aprofundadas sobre investidores e ambientes de inovação. Realizado anualmente pela Embrapa, SP Ventures e Homo Ludens desde 2019, o Radar tem sido uma referência sobre inovações no setor agroalimentar, destacando-se por sua capacidade de captar as transformações e tendências do mercado. Para participar do mapeamento, as instituições devem se cadastrar e responder um formulário, de acordo com o seu perfil, até o dia 17 de novembro. A adesão é voluntária e gratuita e pode ser feita diretamente no site do Radar (https://radaragtech.com.br/). Um benefício importante para quem se cadastrar é o acesso a eventos exclusivos realizados pelo Radar, uma oportunidade para ampliar a interação dentro do ecossistema de inovação. A previsão é que a edição de 2024 do Radar Agtech Brasil seja lançada em janeiro de 2025, abordando conteúdos sobre as categorias de atuação, fontes de financiamento, gestão de talentos, bem como as necessidades e os desafios de agtechs, foodtechs, investidores e ambientes de inovação. Ao captar informações cruciais sobre os protagonistas do ecossistema, será possível ter uma visão holística e detalhada do panorama de inovação agrifoodtech. “O Radar Agtech é um importante monitor da inovação na agropecuária nacional. A ampliação do seu escopo este ano poderá subsidiar políticas públicas e linhas de pesquisa voltadas a soluções inovadoras”, acredita a diretora-executiva de Negócios da Embrapa, Ana Euler. Francisco Jardim, sócio da gestora de investimentos SP Ventures, destaca a relevância de dar visibilidade aos diversos tipos de investidores e financiadores, e ressalta que “a diversidade de fontes de financiamento é fundamental para garantir o crescimento e a sustentabilidade das startups e das iniciativas no mercado de AgFoodtechs”. Luiz Sakuda, sócio da Homo Ludens Inovação e Conhecimento reforça a importância da evolução do Radar Agtech. “Com a ampliação da pesquisa, adicionando os investidores e ambientes de inovação às startups, poderemos identificar melhor as forças e lacunas do ecossistema, como o que as startups demandam, o que os ambientes de inovação oferecem e o que os investidores buscam, por exemplo”. Além disso, a edição de 2024 do Radar Agtech Brasil continuará a abordar a questão da diversidade e inclusão. Após focar nas lideranças femininas nas edições anteriores, este ano será dado destaque às lideranças negras e indígenas no agronegócio, promovendo um debate mais abrangente e inclusivo sobre o futuro do setor. Sobre o Radar Agtech O Radar Agtech é uma iniciativa pioneira que visa mapear e analisar as inovações e tendências no setor agroalimentar, promovendo o diálogo e impulsionando o desenvolvimento sustentável e inclusivo no agronegócio. Sobre a Embrapa A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), que foi criada em 1973 para desenvolver a base tecnológica de um modelo de agricultura e pecuária genuinamente tropical. A iniciativa tem o desafio constante de garantir ao Brasil segurança alimentar e posição de destaque no mercado internacional de alimentos, fibras e energia. Na execução dessa tarefa, em permanente diálogo com produtores, organizações científicas e lideranças do Estado e da sociedade civil, a Embrapa se pauta por: excelência científica em pesquisa agropecuária, qualidade e eficiência produtiva em cultivos e criações, sustentabilidade ambiental, aspectos sociais e parcerias com o setor produtivo. Sobre a SP Ventures A SP Ventures é uma das gestoras de Venture Capital mais tradicionais do País. A casa é reconhecida pela especialização em agro e food e está alocando um fundo de R$ 300 milhões. O fundo tem como investidores multinacionais do agro como BASF, Syngenta Yara, Mosaic, Adisseo, Bunge além de atrair investidores como o FoF Capria, líder em Venture Capital nos mercados emergentes e que possui investidores âncoras como Bill Gates, Paul Allen e a Ford Foundation, e a BID Labs, braço de Venture Capital e inovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento. A SP Ventures já investiu em mais de 30 companhias inovadoras e de alto crescimento. Sobre a Homo Ludens A Homo Ludens oferece soluções personalizadas e de alto impacto para organizações que buscam se destacar no mercado. Com uma abordagem consultiva e estratégica, impulsionamos a inovação nos setores digitais e criativos como games e agrifoodtech. Nossos serviços abrangem pesquisa aprofundada, consultoria especializada, advisory estratégico, gestão interina, mentoria personalizada e programas de capacitação (cursos e palestras), transformando ideias em projetos e negócios de sucesso. Trabalhamos em parceria com nossos clientes para criar soluções inovadoras que geram valor e impacto social. Clientes e parceiros incluem empresas, governos, universidades e investidores como Embrapa, SP Ventures, SP Leituras, Ministério da Cultura, Sebrae, ApexBrasil, Itaú Cultural, Santander, MFM, VTT Technical Research Centre, Jointo Entertainment, BITS, Escola Mobile, Maple Bear, Instituto Criança em Jogo, Fundação Vanzolini, FIA e ESPM. Serviço: Cadastramento de startups Local: https://radaragtech.com.br/ Período: até 7 de novembro de 2024 Contatos para imprensa: Embrapa Aurélio Favarin – (43) 99958-8655 SP Ventures FirstCom Comunicação Luis Claudio Allan Eduardo Mustafa – (11) 99982-2337 Vinicius Macedo – (18) 99164-5955 Homo Ludens Luiz Ojima Sakuda – WhatsApp +55 (11) 99138-3037

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Startups que atuam no setor agropecuário brasileiro e que ainda não se cadastraram no Radar Agtech Brasil, o maior mapeamento de empresas de base tecnológica do setor, têm até o dia 17 de novembro. A participação é voluntária e gratuita e pode ser feita diretamente no site do Radar, pelo link. As agtechs e foodtechs que participaram de edições anteriores também precisam se recadastrar.

O Radar Agtech Brasil anuncia sua edição de 2024 com ampliação do seu escopo. Além de agtechs e foodtechs, o mapeamento vai trazer informações mais aprofundadas sobre investidores e ambientes de inovação. Realizado anualmente pela Embrapa, SP Ventures e Homo Ludens desde 2019, o Radar tem sido uma referência sobre inovações no setor agroalimentar, destacando-se por sua capacidade de captar as transformações e tendências do mercado.
 
Para participar do mapeamento, as instituições devem se cadastrar e responder um formulário, de acordo com o seu perfil, até o dia 17 de novembro. A adesão é voluntária e gratuita e pode ser feita diretamente no site do Radar (https://radaragtech.com.br/). Um benefício importante para quem se cadastrar é o acesso a eventos exclusivos realizados pelo Radar, uma oportunidade para ampliar a interação dentro do ecossistema de inovação.  

A previsão é que a edição de 2024 do Radar Agtech Brasil seja lançada em janeiro de 2025, abordando conteúdos sobre as categorias de atuação, fontes de financiamento, gestão de talentos, bem como as necessidades e os desafios de agtechs, foodtechs, investidores e ambientes de inovação. Ao captar informações cruciais sobre os protagonistas do ecossistema, será possível ter uma visão holística e detalhada do panorama de inovação agrifoodtech.

“O Radar Agtech é um importante monitor da inovação na agropecuária nacional. A ampliação do seu escopo este ano poderá subsidiar políticas públicas e linhas de pesquisa voltadas a soluções inovadoras”, acredita a diretora-executiva de Negócios da Embrapa, Ana Euler.

Francisco Jardim, sócio da gestora de investimentos SP Ventures, destaca a relevância de dar visibilidade aos diversos tipos de investidores e financiadores, e ressalta que “a diversidade de fontes de financiamento é fundamental para garantir o crescimento e a sustentabilidade das startups e das iniciativas no mercado de AgFoodtechs”.

Luiz Sakuda, sócio da Homo Ludens Inovação e Conhecimento reforça a importância da evolução do Radar Agtech. “Com a ampliação da pesquisa, adicionando os investidores e ambientes de inovação às startups, poderemos identificar melhor as forças e lacunas do ecossistema, como o que as startups demandam, o que os ambientes de inovação oferecem e o que os investidores buscam, por exemplo”.

Além disso, a edição de 2024 do Radar Agtech Brasil continuará a abordar a questão da diversidade e inclusão. Após focar nas lideranças femininas nas edições anteriores, este ano será dado destaque às lideranças negras e indígenas no agronegócio, promovendo um debate mais abrangente e inclusivo sobre o futuro do setor.

Sobre o Radar Agtech

O Radar Agtech é uma iniciativa pioneira que visa mapear e analisar as inovações e tendências no setor agroalimentar, promovendo o diálogo e impulsionando o desenvolvimento sustentável e inclusivo no agronegócio.

Sobre a Embrapa

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), que foi criada em 1973 para desenvolver a base tecnológica de um modelo de agricultura e pecuária genuinamente tropical. A iniciativa tem o desafio constante de garantir ao Brasil segurança alimentar e posição de destaque no mercado internacional de alimentos, fibras e energia. Na execução dessa tarefa, em permanente diálogo com produtores, organizações científicas e lideranças do Estado e da sociedade civil, a Embrapa se pauta por: excelência científica em pesquisa agropecuária, qualidade e eficiência produtiva em cultivos e criações, sustentabilidade ambiental, aspectos sociais e parcerias com o setor produtivo.

Sobre a SP Ventures

A SP Ventures é uma das gestoras de Venture Capital mais tradicionais do País. A casa é reconhecida pela especialização em agro e food e está alocando um fundo de R$ 300 milhões. O fundo tem como investidores multinacionais do agro como BASF, Syngenta Yara, Mosaic, Adisseo, Bunge além de atrair investidores como o FoF Capria, líder em Venture Capital nos mercados emergentes e que possui investidores âncoras como Bill Gates, Paul Allen e a Ford Foundation, e a BID Labs, braço de Venture Capital e inovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento. A SP Ventures já investiu em mais de 30 companhias inovadoras e de alto crescimento. 

Sobre a Homo Ludens

A Homo Ludens oferece soluções personalizadas e de alto impacto para organizações que buscam se destacar no mercado. Com uma abordagem consultiva e estratégica, impulsionamos a inovação nos setores digitais e criativos como games e agrifoodtech. Nossos serviços abrangem pesquisa aprofundada, consultoria especializada, advisory estratégico, gestão interina, mentoria personalizada e programas de capacitação (cursos e palestras), transformando ideias em projetos e negócios de sucesso. Trabalhamos em parceria com nossos clientes para criar soluções inovadoras que geram valor e impacto social. Clientes e parceiros incluem empresas, governos, universidades e investidores como Embrapa, SP Ventures, SP Leituras, Ministério da Cultura, Sebrae, ApexBrasil, Itaú Cultural, Santander, MFM, VTT Technical Research Centre, Jointo Entertainment, BITS, Escola Mobile, Maple Bear, Instituto Criança em Jogo, Fundação Vanzolini, FIA e ESPM.

Serviço:
Cadastramento de startups
Local: https://radaragtech.com.br/
Período: até 7 de novembro de 2024

Contatos para imprensa:

Embrapa
Aurélio Favarin – (43) 99958-8655

SP Ventures
FirstCom Comunicação
Luis Claudio Allan 
Eduardo Mustafa – (11) 99982-2337
Vinicius Macedo – (18) 99164-5955

Homo Ludens
Luiz Ojima Sakuda – WhatsApp +55 (11) 99138-3037

Graziella Galinari (MTb 3863/PR)
Embrapa Agricultura Digital

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

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