Notícias

Revista da AEASE traz artigo da Embrapa sobre cobrtura morta do coqueiro

A 32ª edição da Revista da Associação de Engenheiros-Agrônomos de Sergipe (AEASE) – julho a setembro de 2024 – traz artigo da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) abordando o uso da cobertura morta com folhas secas de coqueiro. De autoria do pesquisador Fernando Cintra, que atua em pesquisas com coqueiro na Embrapa desde a década de 1970, o artigo apresenta o uso de cobertura morta com folhas secas na área da coroa do coqueiro como uma estratégia sustentável para os sistemas de produção de coco irrigado e sequeiro. Em seu texto, Cintra aponta que estudos de longo prazo desenvolvidos pela Embrapa Tabuleiros Costeiros sob sua liderança têm demonstrado que a reciclagem dos resíduos produzidos no coqueiral, especialmente as folhas secas, pode ser uma alternativa sustentável e viável para economizar água de irrigação e agregar uma série de outros benefícios à cultura. A versão digital completa da Revista da AEASE está disponível na página da entidade, neste link. O artigo de Cintra está na página 18, na seção ‘Pesquisa em Foco’.

A 32ª edição da Revista da Associação de Engenheiros-Agrônomos de Sergipe (AEASE) – julho a setembro de 2024 – traz artigo da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) abordando o uso da cobertura morta com folhas secas de coqueiro.

De autoria do pesquisador Fernando Cintra, que atua em pesquisas com coqueiro na Embrapa desde a década de 1970, o artigo apresenta o uso de cobertura morta com folhas secas na área da coroa do coqueiro como uma estratégia sustentável para os sistemas de produção de coco irrigado e sequeiro.

Em seu texto, Cintra aponta que estudos de longo prazo desenvolvidos pela Embrapa Tabuleiros Costeiros sob sua liderança têm demonstrado que a reciclagem dos

resíduos produzidos no coqueiral, especialmente as folhas secas, pode ser uma alternativa sustentável e viável para economizar água de irrigação e agregar uma série de outros benefícios à cultura.

A versão digital completa da Revista da AEASE está disponível na página da entidade, neste link. O artigo de Cintra está na página 18, na seção ‘Pesquisa em Foco’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *