A equipe de gestão da Embrapa Tabuleiros Costeiros recebeu, na segunda (28) o vereador por Aracaju Camilo Daniel (PT) e sua assessoria para discutir a viabilização de emenda parlamentar municipal em prol da agricultura familiar urbana e periurbana na capital sergipana. O vereador e a chefa-geral da Unidade da Embrapa Tereza Cristina avançaram na articulação para submissão de proposta de emenda parlamentar na Câmara Municipal de Aracaju com recursos destinados a ações para promover a adoção de práticas agroecológicas junto a famílias e comunidades em situação de vulnerabilidade social em áreas urbana e periurbanas. Entre as ações discutidas e apresentadas nos planos de ação para captação de emendas pela Embrapa estão diversas práticas agroecológicas que podem ser adotadas por famílias agricultoras e comunidades tradicionais em zonas urbanas e periurbanas, como a criação de pequenos animais, como galinhas de capoeira e ruminantes, de forma integrada com culturas plantadas e tecnologias sociais para promover a transição agroecológica nessas áreas. O principal objetivo é garantir a soberania e segurança alimentar e nutricional das famílias e comunidades, gerando renda e promovendo a inclusão socioprodutiva.
A equipe de gestão da Embrapa Tabuleiros Costeiros recebeu, na segunda (28) o vereador por Aracaju Camilo Daniel (PT) e sua assessoria para discutir a viabilização de emenda parlamentar municipal em prol da agricultura familiar urbana e periurbana na capital sergipana.
O vereador e a chefa-geral da Unidade da Embrapa Tereza Cristina avançaram na articulação para submissão de proposta de emenda parlamentar na Câmara Municipal de Aracaju com recursos destinados a ações para promover a adoção de práticas agroecológicas junto a famílias e comunidades em situação de vulnerabilidade social em áreas urbana e periurbanas.
Entre as ações discutidas e apresentadas nos planos de ação para captação de emendas pela Embrapa estão diversas práticas agroecológicas que podem ser adotadas por famílias agricultoras e comunidades tradicionais em zonas urbanas e periurbanas, como a criação de pequenos animais, como galinhas de capoeira e ruminantes, de forma integrada com culturas plantadas e tecnologias sociais para promover a transição agroecológica nessas áreas.
O principal objetivo é garantir a soberania e segurança alimentar e nutricional das famílias e comunidades, gerando renda e promovendo a inclusão socioprodutiva.