Notícias

Participação expressiva da Embrapa Café no 48º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

Com 23 trabalhos de pesquisa apresentados por pesquisadores da Embrapa Café, foi marcante a participação da Unidade no 48º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, realizado em Franca-SP, entre os dias 22 e 25 de outubro. O evento é patrocinado e organizado pela parceria entre a Fundação Procafé, Embrapa-Café, UFLA, UNIUBE e Secretaria de Agricultura de São Paulo. O Congresso deste ano reuniu os principais especialistas brasileiros em discussões sobre inovações e desafios do setor. Dentre os 23 trabalhos de pesquisa apresentados, cinco pesquisadores da Unidade estiveram diretamente envolvidos: Antonio Carlos Baião, Carlos Henrique Siqueira de Carvalho, Luiz Filipe Protásio Pereira, Milene Alves de Figueiredo Carvalho e Sttela Dellyzete Veiga Franco da Rosa. Além deles, seis bolsistas do Consórcio Pesquisa Café também participaram ativamente, colaborando em 10 projetos inovadores. O congresso abordou sete grandes temáticas: 1) pragas do cafeeiro; 2) doenças do cafeeiro; 3) sementes, mudas, plantio, espaçamento e condução; 4) tratos culturais; 5) melhoramento genético; 6) ecologia, fisiologia; e 7) estudos sócio-econômicos, geoprocessamento, agricultura de precisão, certificação, meio ambiente e comercialização. Ao todo foram apresentados mais de 450 trabalhos científicos. Os trabalhos foram publicados na forma física e on-line, em Anais, distribuídos aos participantes e que ficarão também disponíveis no site da Fundação Procafé. Parte dos trabalhos foram apresentados na forma oral, durante os 4 dias do Congresso. Para saber mais, acesse aqui o sumário do 48º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. Texto: William Silva

Com 23 trabalhos de pesquisa apresentados por pesquisadores da Embrapa Café, foi marcante a participação da Unidade no 48º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, realizado em Franca-SP, entre os dias 22 e 25 de outubro. 

O evento é patrocinado e organizado pela parceria entre a Fundação Procafé, Embrapa-Café,  UFLA, UNIUBE e Secretaria de Agricultura de São Paulo. O Congresso deste ano reuniu os principais especialistas brasileiros em discussões sobre inovações e desafios do setor.

Dentre os 23 trabalhos de pesquisa apresentados, cinco pesquisadores da Unidade estiveram diretamente envolvidos: Antonio Carlos Baião, Carlos Henrique Siqueira de Carvalho, Luiz Filipe Protásio Pereira, Milene Alves de Figueiredo Carvalho e Sttela Dellyzete Veiga Franco da Rosa. Além deles, seis bolsistas do Consórcio Pesquisa Café também participaram ativamente, colaborando em 10 projetos inovadores.

O congresso abordou sete grandes temáticas: 1) pragas do cafeeiro; 2) doenças do cafeeiro; 3) sementes, mudas, plantio, espaçamento e condução; 4) tratos culturais; 5) melhoramento genético; 6) ecologia, fisiologia; e 7) estudos sócio-econômicos, geoprocessamento, agricultura de precisão, certificação, meio ambiente e comercialização. Ao todo foram apresentados mais de 450 trabalhos científicos.

Os trabalhos foram publicados na forma física e on-line, em Anais,  distribuídos aos participantes  e que  ficarão também disponíveis no site da Fundação Procafé. Parte dos trabalhos foram apresentados na forma oral, durante os 4 dias do Congresso.

Para saber mais, acesse aqui o sumário do 48º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras.

Texto: William Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *