Notícias

Embrapa realiza Curso sobre Manejo da Adubação Nitrogenada do Milho em Roraima, com ênfase no uso de ureias mais eficientes

A Embrapa Roraima realizou, no dia 17 de outubro, em sua sede, o curso “Manejo da Adubação Nitrogenada do Milho: Uso de Ureias de Eficiência Aumentada no Cerrado de Roraima”. O evento foi direcionado a técnicos da extensão rural, produtores de milho, docentes e acadêmicos de universidades, além de profissionais da assistência técnica rural. O objetivo do curso foi apresentar os resultados do projeto de pesquisa “Otimização do Manejo da Adubação Nitrogenada do Milho com o Uso de Adubos de Eficiência Aumentada”, desenvolvido em parceria com a empresa Avercap. O estudo visa aprimorar as práticas de adubação nitrogenada no cultivo do milho no cerrado de Roraima, com ganhos em produtividade e sustentabilidade na região. Durante o curso, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer os resultados dos experimentos de campo, apresentados pela pesquisadora da Embrapa Roraima e líder do projeto, Karine Dias Batista. Também participaram como palestrantes o analista de transferência de tecnologia da Embrapa Roraima, Admar Bezerra, e o Dr. Stephan Sidler, representante da Avercap. O Dr. Stephan teve participação ativa no evento e compartilhou a experiência da primeira parceria em um projeto de pesquisa entre a empresa e a Embrapa. Na mesma ocasião, falou sobre o manejo e os custos da adubação nitrogenada no cultivo de milho. A pesquisadora Karine Dias, coordenadora do projeto, explicou: “Desenvolver projetos de pesquisa juntamente com o setor produtivo é um desafio e um aprendizado. É preciso balancear as premissas de um experimento científico e as atividades operacionais no campo para que a pesquisa se torne viável. O trabalho que desenvolvemos juntamente com a Avercap trouxe resultados importantes que auxiliarão o produtor nas tomadas de decisão sobre o uso de ureias mais eficientes no cultivo de milho no cerrado de Roraima. Já estamos em negociação para um novo projeto, com o mesmo parceiro, a fim de gerar mais tecnologia para o produtor”, afirmou.

A Embrapa Roraima realizou, no dia 17 de outubro, em sua sede, o curso “Manejo da Adubação Nitrogenada do Milho: Uso de Ureias de Eficiência Aumentada no Cerrado de Roraima”. O evento foi direcionado a técnicos da extensão rural, produtores de milho, docentes e acadêmicos de universidades, além de profissionais da assistência técnica rural.

O objetivo do curso foi apresentar os resultados do projeto de pesquisa “Otimização do Manejo da Adubação Nitrogenada do Milho com o Uso de Adubos de Eficiência Aumentada”, desenvolvido em parceria com a empresa Avercap. O estudo visa aprimorar as práticas de adubação nitrogenada no cultivo do milho no cerrado de Roraima, com ganhos em produtividade e sustentabilidade na região.

Durante o curso, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer os resultados dos experimentos de campo, apresentados pela pesquisadora da Embrapa Roraima e líder do projeto, Karine Dias Batista. Também participaram como palestrantes o analista de transferência de tecnologia da Embrapa Roraima, Admar Bezerra, e o Dr. Stephan Sidler, representante da Avercap. O Dr. Stephan teve participação ativa no evento e compartilhou a experiência da primeira parceria em um projeto de pesquisa entre a empresa e a Embrapa. Na mesma ocasião, falou sobre o manejo e os custos da adubação nitrogenada no cultivo de milho.

A pesquisadora Karine Dias, coordenadora do projeto, explicou: “Desenvolver projetos de pesquisa juntamente com o setor produtivo é um desafio e um aprendizado. É preciso balancear as premissas de um experimento científico e as atividades operacionais no campo para que a pesquisa se torne viável. O trabalho que desenvolvemos juntamente com a Avercap trouxe resultados importantes que auxiliarão o produtor nas tomadas de decisão sobre o uso de ureias mais eficientes no cultivo de milho no cerrado de Roraima. Já estamos em negociação para um novo projeto, com o mesmo parceiro, a fim de gerar mais tecnologia para o produtor”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *