A tarde de campo “Modelos de Produção e Fertilidade do Solo em Sistema Plantio Direto” reuniu 475 pessoas na Vitrine de Tecnologias da Embrapa Trigo, em Passo Fundo, RS, no dia 16 de setembro. O evento fez parte da XV Reunião Sul Brasileira de Ciência do Solo. Durante a tarde de campo, a programação contou com cinco estações: Diagnóstico físico e químico da fertilidade do solo em sistema plantio direto; Experimento de rotação de culturas de longa duração; Redesenho dos modelos de produção – Diversificação de culturas e intensificação de cultivos; Manejo microbiológico do solo; e Elevação da infiltração, do armazenamento e da disponibilidade de água em solo manejado sob sistema plantio direto. De acordo com o pesquisador Fabiano De Bona o objetivo do evento a campo foi promover a discussão na troca de conhecimentos entre os participantes da Reunião: “Foi uma oportunidade de aprofundar alguns temas que fazem parte da ciência do solo, avaliando de forma prática a aplicação de preceitos básicos e modelos de produção em uso na região sul-brasileira”. XV Reunião Sul Brasileira de Ciência do Solo A reunião foi promoção do Núcleo Regional Sul da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, em parceria com a Embrapa Trigo e a Universidade de Passo Fundo. A programação contou com palestras e eventos a campo, entre os dias 15 a 17 de setembro. Em números, o evento contou com 316 trabalhos científicos, 20 palestrantes e 558 participantes.
A tarde de campo “Modelos de Produção e Fertilidade do Solo em Sistema Plantio Direto” reuniu 475 pessoas na Vitrine de Tecnologias da Embrapa Trigo, em Passo Fundo, RS, no dia 16 de setembro. O evento fez parte da XV Reunião Sul Brasileira de Ciência do Solo.
Durante a tarde de campo, a programação contou com cinco estações: Diagnóstico físico e químico da fertilidade do solo em sistema plantio direto; Experimento de rotação de culturas de longa duração; Redesenho dos modelos de produção – Diversificação de culturas e intensificação de cultivos; Manejo microbiológico do solo; e Elevação da infiltração, do armazenamento e da disponibilidade de água em solo manejado sob sistema plantio direto.
De acordo com o pesquisador Fabiano De Bona o objetivo do evento a campo foi promover a discussão na troca de conhecimentos entre os participantes da Reunião: “Foi uma oportunidade de aprofundar alguns temas que fazem parte da ciência do solo, avaliando de forma prática a aplicação de preceitos básicos e modelos de produção em uso na região sul-brasileira”.
XV Reunião Sul Brasileira de Ciência do Solo
A reunião foi promoção do Núcleo Regional Sul da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, em parceria com a Embrapa Trigo e a Universidade de Passo Fundo. A programação contou com palestras e eventos a campo, entre os dias 15 a 17 de setembro. Em números, o evento contou com 316 trabalhos científicos, 20 palestrantes e 558 participantes.