Embrapa Roraima e UFRR promovem Oficina de Processamento de Caçari A Embrapa Roraima, em parceria com a Universidade Federal de Roraima (UFRR), realizará no dia 20 de setembro uma oficina sobre o processamento de caçari, fruto nativo da Amazônia conhecido por suas ricas propriedades nutricionais e potencial de mercado. O evento acontecerá no auditório da Embrapa Roraima, em Boa Vista, e terá uma programação dividida entre palestras, durante a manhã, e atividades práticas no período da tarde. A oficina tem como objetivo capacitar produtores, técnicos e demais interessados nas etapas de aproveitamento do caçari, desde a colheita até a transformação em produtos de maior valor agregado. Especialistas da Embrapa Roraima, Embrapa Florestas e da UFRR irão compartilhar conhecimentos sobre boas práticas de processamento, armazenamento e comercialização do fruto. O evento é uma iniciativa conjunta da Embrapa e UFRR, com apoio de instituições como o Grupo Nativa, CAPES, CNPq, Roraifrut, Picoleteria Sabores da Amazônia, Fatto com Amore, Viveiro Henz e Abrasfrutas. A ação faz parte dos esforços para promover o desenvolvimento sustentável da fruticultura local, oferecendo alternativas econômicas para a região. As vagas são limitadas, e os interessados devem se inscrever antecipadamente pelo link: https://www.embrapa.br/eventos/inscricao/-/inscricao/pre-inscricao/488900/oficina-de-processamento-e-beneficiamento-de-cacari.
Embrapa Roraima e UFRR promovem Oficina de Processamento de Caçari
A Embrapa Roraima, em parceria com a Universidade Federal de Roraima (UFRR), realizará no dia 20 de setembro uma oficina sobre o processamento de caçari, fruto nativo da Amazônia conhecido por suas ricas propriedades nutricionais e potencial de mercado. O evento acontecerá no auditório da Embrapa Roraima, em Boa Vista, e terá uma programação dividida entre palestras, durante a manhã, e atividades práticas no período da tarde.
A oficina tem como objetivo capacitar produtores, técnicos e demais interessados nas etapas de aproveitamento do caçari, desde a colheita até a transformação em produtos de maior valor agregado. Especialistas da Embrapa Roraima, Embrapa Florestas e da UFRR irão compartilhar conhecimentos sobre boas práticas de processamento, armazenamento e comercialização do fruto.
O evento é uma iniciativa conjunta da Embrapa e UFRR, com apoio de instituições como o Grupo Nativa, CAPES, CNPq, Roraifrut, Picoleteria Sabores da Amazônia, Fatto com Amore, Viveiro Henz e Abrasfrutas. A ação faz parte dos esforços para promover o desenvolvimento sustentável da fruticultura local, oferecendo alternativas econômicas para a região.
As vagas são limitadas, e os interessados devem se inscrever antecipadamente pelo link: https://www.embrapa.br/eventos/inscricao/-/inscricao/pre-inscricao/488900/oficina-de-processamento-e-beneficiamento-de-cacari.