Notícias

Expointer 2024: Chefe-Geral da Embrapa Trigo recebe medalha Assis Brasil

Durante a cerimônia de abertura da 47ª Expointer 2024, o Chefe-Geral da Embrapa Trigo Jorge Lemainski foi agraciado com a Medalha Assis Brasil, homenagem prestada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI/RS) a personalidades que tenham se destacado por serviços de excepcional mérito nas áreas de agricultura e pecuária. A medalha foi entregue pelo secretário Clair Kuhn, no dia 30 de agosto, na Tribuna de Honra da Expointer, principal feira agropecuária da América Latina, realizada em Esteio, RS. A Medalha Assis Brasil, criada pelo Decreto 22.555, de 25 de julho de 1973, é a maior honraria do Estado do Rio Grande do Sul às personalidades que tenham se destacado por serviços de excepcional mérito na agricultura e na pecuária. O nome é uma homenagem a Joaquim Francisco de Assis Brasil, que teve destacada presença na política nacional no final do século XIX, além de produtor rural reconhecido na época. Assis Brasil é o nome do parque que sedia a Expointer, em Esteio, RS. Neste ano, os homenageados foram o presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers) e da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Cláudio Bier; o produtor rural e presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho; e o chefe-geral da Embrapa Trigo, Jorge Lemainski.

Durante a cerimônia de abertura da 47ª Expointer 2024, o Chefe-Geral da Embrapa Trigo Jorge Lemainski foi agraciado com a Medalha Assis Brasil, homenagem prestada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI/RS) a personalidades que tenham se destacado por serviços de excepcional mérito nas áreas de agricultura e pecuária. A medalha foi entregue pelo secretário Clair Kuhn, no dia 30 de agosto, na Tribuna de Honra da Expointer, principal feira agropecuária da América Latina, realizada em Esteio, RS.

A Medalha Assis Brasil, criada pelo Decreto 22.555, de 25 de julho de 1973, é a maior honraria do Estado do Rio Grande do Sul às personalidades que tenham se destacado por serviços de excepcional mérito na agricultura e na pecuária. O nome é uma homenagem a Joaquim Francisco de Assis Brasil, que teve destacada presença na política nacional no final do século XIX, além de produtor rural reconhecido na época. Assis Brasil é o nome do parque que sedia a Expointer, em Esteio, RS.

Neste ano, os homenageados foram o presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers) e da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Cláudio Bier; o produtor rural e presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho; e o chefe-geral da Embrapa Trigo, Jorge Lemainski.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *