Notícias

Embrapa Trigo no Show Rural de Inverno

Novidades em cereais de inverno serão apresentadas pela Embrapa Trigo no 5º Show Rural Coopavel de Inverno, que acontece de 27 a 29 de agosto, em Cascavel, PR. Entre as opções, estão cultivares de trigo, triticale e cevada para alimentação animal, além de três cultivares de trigo para a produção de grãos. De acordo com o engenheiro agrônomo Osmar Conte, a Embrapa Trigo tem trabalhado em diferentes linhas de melhoramento genético de cereais de inverno visando atender as mais variadas demandas do mercado: “Hoje trabalhamos para atender desde a indústria moageira até a indústria de proteína animal. O melhoramento de cevada direciona o desenvolvimento de cultivares tanto para a produção de malte, como para o forrageamento animal. O triticale pode ser destinado para a produção de pré-secado na pecuária, para a formulação de ração de suínos e aves ou para a indústria de etanol. No trigo, nossas cultivares atendem desde a produção animal até a indústria de pães, massas e biscoitos. A diversificação de tecnologias permite ao produtor investir no mercado mais rentável no momento, considerando as oportunidades na região”. Nesta edição do Show Rural do Inverno, a Embrapa Trigo apresenta sete cultivares. Para a alimentação animal estão na vitrine da Embrapa o triticale BRS Zênite (silagem e ração), o trigo BRS Tarumaxi (pasto) e as cevadas BRS Korbel (silagem) e BRS Entressafras/CVA118 (silagem no outono). Os trigos para produção de grãos (indústria moageira, ração ou etanol) são as cultivares BRS Reponte, BRS Belajoia e BRS TR271. Para adquirir sementes, basta acessar o site da Embrapa Trigo em https://www.embrapa.br/trigo/sementes/cereais-de-inverno.

Novidades em cereais de inverno serão apresentadas pela Embrapa Trigo no 5º Show Rural Coopavel de Inverno, que acontece de 27 a 29 de agosto, em Cascavel, PR. Entre as opções, estão cultivares de trigo, triticale e cevada para alimentação animal, além de três cultivares de trigo para a produção de grãos.

De acordo com o engenheiro agrônomo Osmar Conte, a Embrapa Trigo tem trabalhado em diferentes linhas de melhoramento genético de cereais de inverno visando atender as mais variadas demandas do mercado: “Hoje trabalhamos para atender desde a indústria moageira até a indústria de proteína animal. O melhoramento de cevada direciona o desenvolvimento de cultivares tanto para a produção de malte, como para o forrageamento animal. O triticale pode ser destinado para a produção de pré-secado na pecuária, para a formulação de ração de suínos e aves ou para a indústria de etanol. No trigo, nossas cultivares atendem desde a produção animal até a indústria de pães, massas e biscoitos. A diversificação de tecnologias permite ao produtor investir no mercado mais rentável no momento, considerando as oportunidades na região”.

Nesta edição do Show Rural do Inverno, a Embrapa Trigo apresenta sete cultivares. Para a alimentação animal estão na vitrine da Embrapa o triticale BRS Zênite (silagem e ração), o trigo BRS Tarumaxi (pasto) e as cevadas BRS Korbel (silagem) e BRS Entressafras/CVA118 (silagem no outono). Os trigos para produção de grãos (indústria moageira, ração ou etanol) são as cultivares BRS Reponte, BRS Belajoia e BRS TR271.

Para adquirir sementes, basta acessar o site da Embrapa Trigo em https://www.embrapa.br/trigo/sementes/cereais-de-inverno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *