Na última sexta-feira (02/08), a Embrapa Roraima participou da II Conferência das Organizações Rurais da Agricultura Familiar e Indígena de Roraima (II CORAFI-RR – 2024), evento realizado pelo governo do estado por meio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (IATER), no Parque Anauá. O objetivo principal do evento foi apresentar as ações governamentais e os serviços disponíveis pela administração estadual, federal e instituições parceiras, visando à definição de políticas públicas que promovam o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar e indígena em Roraima. Durante a conferência, a Embrapa destacou suas tecnologias voltadas para a agricultura familiar. A Chefe-Geral da Embrapa Roraima, Hyanameyka Evangelista de Lima Primo, esteve presente na abertura do evento e compondo a mesa, junto aos chefes e diretores de outras instituições, em seu discurso Hyana e reforçou o compromisso da Embrapa com o desenvolvimento sustentável da região e a importância do Selo Produzido por Mulheres Rurais e mulheres indígenas bem como as pequenas produtoras.
Na última sexta-feira (02/08), a Embrapa Roraima participou da II Conferência das Organizações Rurais da Agricultura Familiar e Indígena de Roraima (II CORAFI-RR – 2024), evento realizado pelo governo do estado por meio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (IATER), no Parque Anauá.
O objetivo principal do evento foi apresentar as ações governamentais e os serviços disponíveis pela administração estadual, federal e instituições parceiras, visando à definição de políticas públicas que promovam o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar e indígena em Roraima.
Durante a conferência, a Embrapa destacou suas tecnologias voltadas para a agricultura familiar. A Chefe-Geral da Embrapa Roraima, Hyanameyka Evangelista de Lima Primo, esteve presente na abertura do evento e compondo a mesa, junto aos chefes e diretores de outras instituições, em seu discurso Hyana e reforçou o compromisso da Embrapa com o desenvolvimento sustentável da região e a importância do Selo Produzido por Mulheres Rurais e mulheres indígenas bem como as pequenas produtoras.