Notícias

Livro que marca os 50 anos da Embrapa conquista o prêmio Jabuti Acadêmico

Brasil em 50 Alimentos, livro comemorativo dos 50 anos da Embrapa foi premiado na primeira edição do Jabuti Acadêmico na categoria Ciência de Alimentos e Nutrição. A obra revela a origem, nutrientes, usos e chegada ao Brasil de 50 produtos que hoje são cultivados ou produzidos no País e o papel da ciência para melhorar a qualidade deles e atender aos mercados interno e externo. A cerimônia premiação foi realizada no dia 6 de agosto, em São Paulo, e contou com a presença do organizador do livro, Jorge Duarte, e da presidente da Embrapa, Silvia Masshurá. Em 359 páginas, o livro destaca a diversidade e a relevância da produção de alimentos em nosso país e sua importância global, ressaltando a conexão com a produção científica brasileira. Os alimentos foram escolhidos considerando sua importância econômica e social, e, particularmente, a contribuição da ciência brasileira em seu desenvolvimento. Cada alimento é apresentado em seis páginas com textos, gráficos, fotos e ilustrações. É feita sua descrição, apresentada origem, curiosidades, nutrientes, usos e expansão geográfica. Uma seção visual traz os principais dados econômicos e sociais, incluindo informações sobre produtividade, produção, exportações e locais de produção. Um texto apresenta a trajetória da ciência por trás da evolução do alimento em terras brasileiras. Como acréscimo, apresenta seis produtos agrícolas em que a ciência brasileira também é destaque. O livro pode ser baixado gratuitamente no site da Embrapa.

Brasil em 50 Alimentos, livro comemorativo dos 50 anos da Embrapa foi premiado na primeira edição do Jabuti Acadêmico na categoria Ciência de Alimentos e Nutrição. A obra revela a origem, nutrientes, usos e chegada ao Brasil de 50 produtos que hoje são cultivados ou produzidos no País e o papel da ciência para melhorar a qualidade deles e atender aos mercados interno e externo. A cerimônia premiação foi realizada no dia 6 de agosto, em São Paulo, e contou com a presença do organizador do livro, Jorge Duarte, e da presidente da Embrapa, Silvia Masshurá.

Em 359 páginas, o livro destaca a diversidade e a relevância da produção de alimentos em nosso país e sua importância global, ressaltando a conexão com a produção científica brasileira. Os alimentos foram escolhidos considerando sua importância econômica e social, e, particularmente, a contribuição da ciência brasileira em seu desenvolvimento. Cada alimento é apresentado em seis páginas com textos, gráficos, fotos e ilustrações. É feita sua descrição, apresentada origem, curiosidades, nutrientes, usos e expansão geográfica. Uma seção visual traz os principais dados econômicos e sociais, incluindo informações sobre produtividade, produção, exportações e locais de produção. Um texto apresenta a trajetória da ciência por trás da evolução do alimento em terras brasileiras.  Como acréscimo, apresenta seis produtos agrícolas em que a ciência brasileira também é destaque.

O livro pode ser baixado gratuitamente no site da Embrapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *