Notícias

Embrapa formaliza doação de sementes de cebola a agricultores afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul

No dia 14 de junho, a Embrapa Clima Temperado (RS) formalizou a entrega de 25 kg de sementes de cebola à Emater/RS-Ascar e ao Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (Capa). As sementes serão distribuídas a agricultores familiares afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A doação foi feita à Embrapa pela Empresa Agritu Sementes, de Ituporanga (SC), parceira na multiplicação de sementes básicas de cebola, no dia 12. Ao todo, os cem pacotes de sementes devem beneficiar em torno de 2 mil famílias de comunidades quilombolas e indígenas e de assentamentos da reforma agrária, além de feirantes e cooperativas que atendem o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). A quantidade de sementes doadas equivale a mais de 25 mil reais e atende o cultivo de cerca de 10 hectares, o que representa potencial de produção em torno de 400 toneladas de cebola. A distribuição de 20 kg está sendo organizada pela Emater/RS-Ascar e será feita durante esta semana nos municípios da Região de Pelotas, os 5 kg restantes serão distribuídos pelo Capa. A iniciativa faz parte das ações solidárias de um plano emergencial ligado a uma plataforma colaborativa desenvolvida pelas sete Unidades da Embrapa no Sul do País para mitigação dos impactos da mudança climática. Estiveram presentes na entrega o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Clima Temperado (RS), Leonardo Dutra; a pesquisadora Daniela Leite; e o gerente-regional do escritório de Pelotas da Emater/RS-Ascar, Ronaldo Maciel, acompanhado dos supervisores regionais Luiz Ignácio Jacques e Edgar Norenberg, além de assistentes técnicos regionais da instituição.

No dia 14 de junho, a Embrapa Clima Temperado (RS) formalizou a entrega de 25 kg de sementes de cebola à Emater/RS-Ascar e ao Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (Capa). As sementes serão distribuídas a agricultores familiares afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A doação foi feita à Embrapa pela Empresa Agritu Sementes, de Ituporanga (SC), parceira na multiplicação de sementes básicas de cebola, no dia 12.

Ao todo, os cem pacotes de sementes devem beneficiar em torno de 2 mil famílias de comunidades quilombolas e indígenas e de assentamentos da reforma agrária, além de feirantes e cooperativas que atendem o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). A quantidade de sementes doadas equivale a mais de 25 mil reais e atende o cultivo de cerca de 10 hectares, o que representa potencial de produção em torno de 400 toneladas de cebola. 

A distribuição de 20 kg está sendo organizada pela Emater/RS-Ascar e será feita durante esta semana nos municípios da Região de Pelotas, os 5 kg restantes serão distribuídos pelo Capa. A iniciativa faz parte das ações solidárias de um plano emergencial ligado a uma plataforma colaborativa desenvolvida pelas sete Unidades da Embrapa no Sul do País para mitigação dos impactos da mudança climática.

Estiveram presentes na entrega o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Clima Temperado (RS), Leonardo Dutra; a pesquisadora Daniela Leite; e o  gerente-regional do escritório de Pelotas da Emater/RS-Ascar, Ronaldo Maciel, acompanhado dos supervisores regionais Luiz Ignácio Jacques e Edgar Norenberg, além de assistentes técnicos regionais da instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *