Notícias

Embrapa realiza dia de campo sobre fruticultura irrigada no Piauí

“Tecnologias e inovação em fruticultura irrigada no semiárido piauiense” é o tema do dia de campo, que será realizado pela Embrapa Meio-Norte no próximo dia 22 de maio, a partir das 7h30, no município de Conceição de Canindé (PI). Pesquisadores da empresa vão abordar o cultivo irrigado da banana, da goiaba e do maracujá em três estações localizadas em diferentes fazendas. O evento é destinado a técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), produtores e estudantes de escolas agrícolas. A inscrição dos participantes, a abertura do evento será na Fazenda Junco, bem como a primeira estação, que vai abordar o manejo e a produção do maracujazeiro irrigado e será conduzida pelo pesquisador Valdemício de Sousa. A segunda estação, com apresentação da Unidade de Referência Tecnológica (URT) de novas cultivares de banana será na Fazenda Mucambo, na localidade Extrema, sob a responsabilidade do pesquisador Marcos Emanuel Veloso. A terceira estação vai tratar de boas práticas de manejo para produção de goiaba irrigada no polo Alto-Canindé – Barragem Joaquim Mendes e será realizada na Fazenda Maravilha, também em Extrema, coordenada pelo pesquisador Humberto Umbelino de Sousa. A fruticultura irrigada contribui para a diversificação da agricultura no Piauí e para a segurança alimentar dos agricultores. É uma atividade com potencial de consolidar o estado como um importante polo produtor no Nordeste brasileiro.

“Tecnologias e inovação em fruticultura irrigada no semiárido piauiense” é o tema do dia de campo, que será realizado pela Embrapa Meio-Norte no próximo dia 22 de maio, a partir das 7h30, no município de Conceição de Canindé (PI).

Pesquisadores da empresa vão abordar o cultivo irrigado da banana, da goiaba e do maracujá em três estações localizadas em diferentes fazendas. O evento é destinado a técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), produtores e estudantes de escolas agrícolas.

A inscrição dos participantes, a abertura do evento será na Fazenda Junco, bem como a primeira estação, que vai abordar o manejo e a produção do maracujazeiro irrigado e será conduzida pelo pesquisador Valdemício de Sousa.

A segunda estação, com apresentação da Unidade de Referência Tecnológica (URT) de novas cultivares de banana será na Fazenda Mucambo, na localidade Extrema, sob a responsabilidade do pesquisador Marcos Emanuel Veloso.

A terceira estação vai tratar de boas práticas de manejo para produção de goiaba irrigada no polo Alto-Canindé – Barragem Joaquim Mendes e será realizada na Fazenda Maravilha, também em Extrema, coordenada pelo pesquisador Humberto Umbelino de Sousa.

A fruticultura irrigada contribui para a diversificação da agricultura no Piauí e para a segurança alimentar dos agricultores. É uma atividade com potencial de consolidar o estado como um importante polo produtor no Nordeste brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *