A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) completa 51 anos no dia 26 de abril e para celebrar a data uma série de eventos técnicos, uma exposição e um show musical serão realizados a partir desta quinta-feira (25), todos abertos ao público de Brasília. Os eventos acontecerão no Pavilhão Ciência para a Vida, localizado na Sede da Embrapa, no final da W3 Norte. Na quinta-feira (25), a partir das 14 horas, será aberta a exposição Embrapa 50+, que vai revelar para onde a Empresa vai atuar nas próximas cinco décadas – desafios futuros a serem alcançados no Brasil e no mundo. O público poderá também conhecer inovações que já são realidade, além de novas tecnologias que em breve farão parte do nosso dia a dia. Em seguida, às 15 horas, será promovida uma mesa redonda com o tema Agricultura sustentável, desafios e perspectivas, moderada pela presidente da Embrapa, Silvia Massruhá. Na sexta (26), pela manhã, está previsto um painel de debates sobre recuperação de pastagens degradadas, a partir das 9h30; e uma palestra sobre a iniciativa Integra Carbono Embrapa, às 10h45. De tarde, três eventos técnicos estão programados. O primeiro será às 14 horas, quando será discutida a plataforma Ater+Digital. Em seguida, às 15h45, será realizada uma mesa redonda para discutir casos de sucesso de inclusão produtiva no Brasil e o papel da Embrapa na transformação de realidades do campo. Outra mesa redonda será iniciada às 17h15 para debater o presente e o futuro dos bioinsumos no país e no mundo. Às 18h30, a programação será encerrada com uma apresentação musical do grupo feminino Batalá Brasília. A exposição imersiva 50+ ficará ainda aberta ao público no sábado, de 9 às 14 horas. Acesse aqui a página especial com toda a programação.
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) completa 51 anos no dia 26 de abril e para celebrar a data uma série de eventos técnicos, uma exposição e um show musical serão realizados a partir desta quinta-feira (25), todos abertos ao público de Brasília. Os eventos acontecerão no Pavilhão Ciência para a Vida, localizado na Sede da Embrapa, no final da W3 Norte.
Na quinta-feira (25), a partir das 14 horas, será aberta a exposição Embrapa 50+, que vai revelar para onde a Empresa vai atuar nas próximas cinco décadas – desafios futuros a serem alcançados no Brasil e no mundo. O público poderá também conhecer inovações que já são realidade, além de novas tecnologias que em breve farão parte do nosso dia a dia. Em seguida, às 15 horas, será promovida uma mesa redonda com o tema Agricultura sustentável, desafios e perspectivas, moderada pela presidente da Embrapa, Silvia Massruhá.
Na sexta (26), pela manhã, está previsto um painel de debates sobre recuperação de pastagens degradadas, a partir das 9h30; e uma palestra sobre a iniciativa Integra Carbono Embrapa, às 10h45. De tarde, três eventos técnicos estão programados. O primeiro será às 14 horas, quando será discutida a plataforma Ater+Digital.
Em seguida, às 15h45, será realizada uma mesa redonda para discutir casos de sucesso de inclusão produtiva no Brasil e o papel da Embrapa na transformação de realidades do campo. Outra mesa redonda será iniciada às 17h15 para debater o presente e o futuro dos bioinsumos no país e no mundo. Às 18h30, a programação será encerrada com uma apresentação musical do grupo feminino Batalá Brasília.
A exposição imersiva 50+ ficará ainda aberta ao público no sábado, de 9 às 14 horas.
Acesse aqui a página especial com toda a programação.