Notícias

Chefe-geral da Embrapa Amapá participa do evento Embrapa 50+ em Brasília

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) comemora 51 anos neste mês de abril, com uma solenidade na sede da empresa, em Brasília, a partir das 10h30 desta quinta-feira, 25/4. Estarão presentes, empregados, autoridades governamentais, parlamentares, lideranças de instituições do segmento agropecuário e parceiros. O evento comemorativo prossegue até o dia 27. Pela Embrapa Amapá, estará presente o chefe-geral Antonio Claudio Almeida de Carvalho. Serão lançados na solenidade metodologias e softwares que utilizam imagens de drones e inteligência artificial; um bioinsumo fixador de nitrogênio e promotor de crescimento de plantas (inoculante); um teste genômico para a espécie de peixe pirarucu; ferramentas digitais e plataformas que recomendam biofertilizante ou contêm informações destinadas à agricultura familiar ou podem contribuir para a inclusão socioprodutiva; um equipamento de baixo custo e fácil confecção para criação de ostras; um sistema de produção intensiva de bovinos; e seis cultivares. “Começamos um novo ciclo, voltado para os próximos 50 anos. Nossa estratégia é baseada em três pilares: sustentabilidade (ambiental, econômica e social), inclusão (social, digital e produtiva), e vanguarda científica e institucional”, afirma a presidente da Embrapa, Silvia Massruhá, em alusão ao aniversário de 51 anos da Embrapa. Também faz parte da comemoração um espaço moderno, montado com recursos multimídia, que proporciona ao visitante uma experiência imersiva nos desafios que movem os esforços da Embrapa para os próximos 50 anos. Painéis sobre a agenda estratégica da Embrapa, além de textos sobre seu Plano Diretor e o Balanço Social, abrem caminho para ambientes onde serão apresentados, em vídeos e recursos interativos, as tecnologias em lançamento, a integração entre a Empresa e políticas públicas e o trabalho de parceiros. A qualidade dos cafés brasileiros e ações da pesquisa agropecuária que viabilizaram o reconhecimento mundial do produto são mostrados em local específico, com degustação de cafés especiais produzidos em terras indígenas na Amazônia. A programação completa do aniversário está na página especial: https://www.embrapa.br/50mais

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) comemora 51 anos neste mês de abril, com uma solenidade na sede da empresa, em Brasília, a partir das 10h30 desta quinta-feira, 25/4. Estarão presentes, empregados, autoridades governamentais, parlamentares, lideranças de instituições do segmento agropecuário e parceiros. O evento comemorativo prossegue até o dia 27. Pela Embrapa Amapá, estará presente o chefe-geral Antonio Claudio Almeida de Carvalho.

Serão lançados na solenidade metodologias e softwares que utilizam imagens de drones e inteligência artificial; um bioinsumo fixador de nitrogênio e promotor de crescimento de plantas (inoculante); um teste genômico para a espécie de peixe pirarucu; ferramentas digitais e plataformas que recomendam biofertilizante ou contêm informações destinadas à agricultura familiar ou podem contribuir para a inclusão socioprodutiva; um equipamento de baixo custo e fácil confecção para criação de ostras; um sistema de produção intensiva de bovinos; e seis cultivares.

“Começamos um novo ciclo, voltado para os próximos 50 anos. Nossa estratégia é baseada em três pilares: sustentabilidade (ambiental, econômica e social), inclusão (social, digital e produtiva), e vanguarda científica e institucional”, afirma a presidente da Embrapa, Silvia Massruhá, em alusão ao aniversário de 51 anos da Embrapa. 

Também faz parte da comemoração um espaço moderno, montado com recursos multimídia, que proporciona ao visitante uma experiência imersiva nos desafios que movem os esforços da Embrapa para os próximos 50 anos. Painéis sobre a agenda estratégica da Embrapa, além de textos sobre seu Plano Diretor e o Balanço Social, abrem caminho para ambientes onde serão apresentados, em vídeos e recursos interativos, as tecnologias em lançamento, a integração entre a Empresa e políticas públicas e o trabalho de parceiros. A qualidade dos cafés brasileiros e ações da pesquisa agropecuária que viabilizaram o reconhecimento mundial do produto são mostrados em local específico, com degustação de cafés especiais produzidos em terras indígenas na Amazônia.

A programação completa do aniversário está na página especial: https://www.embrapa.br/50mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *