A presidente da Embrapa, Silvia Massruhá, e o chefe-geral da Embrapa Territorial (Campinas,SP), Gustavo Spadotti, reuniram-se, em 21 de fevereiro, com o senador Randolfe Rodrigues (sem partido – AP), líder do Governo no Congresso Nacional. Os gestores apresentaram trabalhos da Empresa que podem contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas, em especial na área de inteligência, gestão e monitoramento territorial estratégico. Spadotti e o analista Carlos Alberto de Carvalho, da Embrapa Territorial, fizeram com o senador um exercício de combinação de diferentes camadas de informação sobre o mapa do Amapá, para mostrar como o processamento de dados espaciais pode contribuir para a tomada de decisão estratégica. Spadotti destacou, para Rodrigues, que o centro de pesquisa de Campinas tem por missão “resolver problemas do agro e dos formuladores de políticas públicas, com base em mapas e dados”. O senador recebeu, da Embrapa Territorial, um mapa do mundo impresso em alta qualidade, com a localização das unidades da Empresa. Ele é composto por imagens de satélite de alta resolução, majoritariamente do ano de 2023. É semelhante aos que foram entregues, no ano passado, para a Presidência e a Vice-Presidência da República. Em suas redes sociais, Rodrigues divulgou um vídeo do momento em que recebe o impresso e falou de sua paixão por mapas: “Quem me segue há mais tempo já deve ter visto por aqui algo da minha paixão por mapas. Já é a maior e melhor adição à minha coleção cartográfica. Agradeço demais à toda a equipe da Embrapa pelo gesto e pela consideração.” Durante a reunião, no gabinete do senador, também foi discutido o apoio institucional e a recomposição orçamentária da Empresa. Além de Massruhá, Spadotti e Carvalho, acompanharam a reunião a chefe da Assessoria de Relações Institucionais e Governamentais (ARIG), Cynthia Cury, e a analista Flávia Bussaglia Fiorini.
A presidente da Embrapa, Silvia Massruhá, e o chefe-geral da Embrapa Territorial (Campinas,SP), Gustavo Spadotti, reuniram-se, em 21 de fevereiro, com o senador Randolfe Rodrigues (sem partido – AP), líder do Governo no Congresso Nacional. Os gestores apresentaram trabalhos da Empresa que podem contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas, em especial na área de inteligência, gestão e monitoramento territorial estratégico.
Spadotti e o analista Carlos Alberto de Carvalho, da Embrapa Territorial, fizeram com o senador um exercício de combinação de diferentes camadas de informação sobre o mapa do Amapá, para mostrar como o processamento de dados espaciais pode contribuir para a tomada de decisão estratégica. Spadotti destacou, para Rodrigues, que o centro de pesquisa de Campinas tem por missão “resolver problemas do agro e dos formuladores de políticas públicas, com base em mapas e dados”.
O senador recebeu, da Embrapa Territorial, um mapa do mundo impresso em alta qualidade, com a localização das unidades da Empresa. Ele é composto por imagens de satélite de alta resolução, majoritariamente do ano de 2023. É semelhante aos que foram entregues, no ano passado, para a Presidência e a Vice-Presidência da República. Em suas redes sociais, Rodrigues divulgou um vídeo do momento em que recebe o impresso e falou de sua paixão por mapas: “Quem me segue há mais tempo já deve ter visto por aqui algo da minha paixão por mapas. Já é a maior e melhor adição à minha coleção cartográfica. Agradeço demais à toda a equipe da Embrapa pelo gesto e pela consideração.”
Durante a reunião, no gabinete do senador, também foi discutido o apoio institucional e a recomposição orçamentária da Empresa. Além de Massruhá, Spadotti e Carvalho, acompanharam a reunião a chefe da Assessoria de Relações Institucionais e Governamentais (ARIG), Cynthia Cury, e a analista Flávia Bussaglia Fiorini.