A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) receberá uma homenagem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pela passagem do seu cinquentenário. A Sessão Solene acontecerá dia 23 de fevereiro de 2024, às 10h, no Plenário Juscelino Kubitschek da ALMG, situado à Rua Rodrigues Caldas, 30, Bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte-MG. O agraciamento se dá por iniciativa dos Deputados Antônio Carlos Arantes e Douglas Melo. O evento contará com a presença de representantes da Embrapa de Minas Gerais e de outros estados e de empresas parceiras públicas e privadas. A Embrapa, que comemorou 50 anos em 2023, foi fundada em 26 de abril 1973. A Empresa é vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e conta com uma rede de 43 Unidades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e de Negócios de Base Tecnológica para o desenvolvimento da agricultura brasileira. A Embrapa em Minas Gerais está representada por dois Centros de Pesquisa de expressão nacional: as Unidades Descentralizadas Embrapa Gado de Leite, criada em 26 de outubro de 1974 e instalada no município de Juiz de Fora-MG, e Embrapa Milho e Sorgo, criada em 1975 e instalada em 14 de fevereiro de 1976, no município de Sete Lagoas-MG, nas dependências do antigo Instituto de Pesquisa Agropecuária do Centro-Oeste (Ipeaco), do Mapa. “Ao longo de décadas, os avanços da ciência e da pesquisa, em diversas parcerias, vêm contribuindo para dar suporte ao progresso e ao desenvolvimento mineiro”, pontua o Frederico Durães, chefe-geral da Embrapa Milho e Sorgo. As comemorações alusivas ao cinquentenário da Embrapa acontecem até o mês de abril de 2024. Para conhecer a história da empresa, acesse a Página Especial Aniversário 50 Anos Embrapa “Seu futuro inspira nossa ciência”. Clique no link: https://www.embrapa.br/50-anos
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) receberá uma homenagem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pela passagem do seu cinquentenário. A Sessão Solene acontecerá dia 23 de fevereiro de 2024, às 10h, no Plenário Juscelino Kubitschek da ALMG, situado à Rua Rodrigues Caldas, 30, Bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte-MG.
O agraciamento se dá por iniciativa dos Deputados Antônio Carlos Arantes e Douglas Melo. O evento contará com a presença de representantes da Embrapa de Minas Gerais e de outros estados e de empresas parceiras públicas e privadas.
A Embrapa, que comemorou 50 anos em 2023, foi fundada em 26 de abril 1973. A Empresa é vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e conta com uma rede de 43 Unidades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e de Negócios de Base Tecnológica para o desenvolvimento da agricultura brasileira.
A Embrapa em Minas Gerais está representada por dois Centros de Pesquisa de expressão nacional: as Unidades Descentralizadas Embrapa Gado de Leite, criada em 26 de outubro de 1974 e instalada no município de Juiz de Fora-MG, e Embrapa Milho e Sorgo, criada em 1975 e instalada em 14 de fevereiro de 1976, no município de Sete Lagoas-MG, nas dependências do antigo Instituto de Pesquisa Agropecuária do Centro-Oeste (Ipeaco), do Mapa.
“Ao longo de décadas, os avanços da ciência e da pesquisa, em diversas parcerias, vêm contribuindo para dar suporte ao progresso e ao desenvolvimento mineiro”, pontua o Frederico Durães, chefe-geral da Embrapa Milho e Sorgo.
As comemorações alusivas ao cinquentenário da Embrapa acontecem até o mês de abril de 2024. Para conhecer a história da empresa, acesse a Página Especial Aniversário 50 Anos Embrapa “Seu futuro inspira nossa ciência”.
Clique no link: https://www.embrapa.br/50-anos