Ceasa Campinas
O chefe-geral, Gustavo Spadotti, e os chefes-adjuntos José Gilberto Jardine e Lucíola Alves Magalhães reuniram-se, em 6 de março, com o presidente da Ceasa Campinas, Valter Aparecido Greve. Este apresentou as principais atividades da instituição e teve uma primeira conversa com os gestores da Embrapa Territorial sobre possibilidades de parceria. Em 28 de março, Spadotti participou da comemoração dos 48 anos do entreposto.
Fundação Fórum Campinas
O chefe-geral, Gustavo Spadotti, participou, dia 7 de março, de reunião da Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCI), entidade que reúne as principais instituições de Ciência e Tecnologia da região. Em pauta, o impacto da reforma tributária nos diversos segmentos da economia da Região Metropolitana de Campinas, em especial, nas Universidades e institutos de Ciência e Tecnologia, públicas e privadas, e no setor de serviços.
Conselhos Temáticos
O chefe-geral, Gustavo Spadotti, foi reconduzido para mais um mandato como conselheiro do Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP). O conselho é um órgão técnico estratégico da Fiesp que reúne especialistas para debater, promover estudos e propor políticas na área do agronegócio.
A chefe-adjunta de P&D, Lucíola Magalhães, e a pesquisadora Márcia Dompieri farão parte da nova composição do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) de Campinas, em um mandato de dois anos.
Abag 30 anos
O chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia, José Gilberto Jardine, e a analista Helena Molinari representaram a Embrapa Territorial na cerimônia de comemoração dos 30 anos da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), realizada em 10 de março. O presidente da Embrapa, Celso Moretti, e a chefe-geral da Embrapa Meio Ambiente, Paula Packer, também participaram do evento.
Mecanização da Brigada Anhanguera
O chefe-geral, Gustavo Spadotti, e a analista Luciane Dourado representaram a Embrapa Territorial no 1º Aniversário da Mecanização da Brigada Anhanguera, dia 8 de março, na Fazenda Militar do Chapadão, em Campinas, SP, onde está localizado o centro de pesquisa. A cerimônia contou com a participação de autoridades civis e militares e marcou um ano da transformação da 11ª Brigada de Infantaria Leve em Brigada Mecanizada.