Empregados da Embrapa Pecuária Sul realizaram, na semana passada, capacitação sobre análise de sementes. O Instituto Biotecnológico de Reprodução Vegetal (Intec) foi o responsável pelo treinamento, que teve o objetivo de qualificar as ações de pesquisa com sementes forrageiras na Unidade. Conforme a pesquisadora e presidente do Comitê de Gestão dos Laboratórios da Embrapa Pecuária Sul, Elen Nalério, a capacitação é importante para criar uma rotina mais qualificada de avaliação de sementes. Dessa forma, é possível valorizar o trabalho desenvolvido nos laboratórios e ofertar melhores serviços ao Programa de Melhoramento de Forrageiras da Unidade. De acordo com Camila Luzardo, técnica da Embrapa Pecuária Sul e uma das integrantes da capacitação, o cursou gerou a oportunidade de vivenciar as etapas de análises das sementes em um laboratório credenciado. “Desde a homogeneização das amostras, verificação de pureza, a testes fisiológicos em sementes, de maneira prática e dinâmica. Ampliou nossos embasamentos teóricos em sementes forrageiras, exemplificando as peculiaridades de cada espécie de forma prática, além de nos repassar diversas dicas valiosas que certamente serão incorporadas nos laboratórios da Embrapa Pecuária Sul”, destacou.
Empregados da Embrapa Pecuária Sul realizaram, na semana passada, capacitação sobre análise de sementes. O Instituto Biotecnológico de Reprodução Vegetal (Intec) foi o responsável pelo treinamento, que teve o objetivo de qualificar as ações de pesquisa com sementes forrageiras na Unidade.
Conforme a pesquisadora e presidente do Comitê de Gestão dos Laboratórios da Embrapa Pecuária Sul, Elen Nalério, a capacitação é importante para criar uma rotina mais qualificada de avaliação de sementes. Dessa forma, é possível valorizar o trabalho desenvolvido nos laboratórios e ofertar melhores serviços ao Programa de Melhoramento de Forrageiras da Unidade.
De acordo com Camila Luzardo, técnica da Embrapa Pecuária Sul e uma das integrantes da capacitação, o cursou gerou a oportunidade de vivenciar as etapas de análises das sementes em um laboratório credenciado. “Desde a homogeneização das amostras, verificação de pureza, a testes fisiológicos em sementes, de maneira prática e dinâmica. Ampliou nossos embasamentos teóricos em sementes forrageiras, exemplificando as peculiaridades de cada espécie de forma prática, além de nos repassar diversas dicas valiosas que certamente serão incorporadas nos laboratórios da Embrapa Pecuária Sul”, destacou.