Começa nesta terça-feira e vai até sexta a edição de 2023 do Show Safra, em Lucas do Rio Verde (MT). A Embrapa participará da feira em conjunto com o Instituto Soja Livre e com apoio de parceiros. Entre as tecnologias que serão apresentadas na vitrine de tecnologias cultivada na feira estão opções de consórcios forrageiros para sistema de plantio direto na palha e para integração lavoura-pecuária, cultivares de forrageiras, como a ruzizienis BRS Integra, a braquiária BRS Ipyporã, os panicuns BRS Tamani e BRS Quênia, o andropogon BRS Sarandi e a estilosantes Bela. Haverá ainda cultivares de sorgo mitigadores de dematoides, como BRS 373, BRS 380 e BRS Ponta Negra, além do sorgo biomassa BRS 716. O Instituto Soja Livre, por sua vez, apresentará 12 materiais de soja convencionais recomendados para a região médio-norte de Mato Grosso, tanto da Embrapa quando da TMG. No estande, além da equipe da Embrapa e do Instituto Soja Livre, estarão representantes de empresas licenciadas para comercialização de sementes das cultivares da Embrapa e para a realização de serviços como a bioanálise de solo. Agricultura familiar Na sexta-feira, no estande da prefeitura de Lucas de Rio Verde, a Embrapa estará presente no lançamento do projeto Campo 365, uma parceria da qual faz parte junto à Empaer, à Secretaria de Agricultura do município e à Fundação Rio Verde, para estabelecer uma unidade de referência em tecnologias e culturas para a agricultura familiar disponível durante todo o ano. O evento será às 8h.
Começa nesta terça-feira e vai até sexta a edição de 2023 do Show Safra, em Lucas do Rio Verde (MT). A Embrapa participará da feira em conjunto com o Instituto Soja Livre e com apoio de parceiros.
Entre as tecnologias que serão apresentadas na vitrine de tecnologias cultivada na feira estão opções de consórcios forrageiros para sistema de plantio direto na palha e para integração lavoura-pecuária, cultivares de forrageiras, como a ruzizienis BRS Integra, a braquiária BRS Ipyporã, os panicuns BRS Tamani e BRS Quênia, o andropogon BRS Sarandi e a estilosantes Bela.
Haverá ainda cultivares de sorgo mitigadores de dematoides, como BRS 373, BRS 380 e BRS Ponta Negra, além do sorgo biomassa BRS 716.
O Instituto Soja Livre, por sua vez, apresentará 12 materiais de soja convencionais recomendados para a região médio-norte de Mato Grosso, tanto da Embrapa quando da TMG.
No estande, além da equipe da Embrapa e do Instituto Soja Livre, estarão representantes de empresas licenciadas para comercialização de sementes das cultivares da Embrapa e para a realização de serviços como a bioanálise de solo.
Agricultura familiar
Na sexta-feira, no estande da prefeitura de Lucas de Rio Verde, a Embrapa estará presente no lançamento do projeto Campo 365, uma parceria da qual faz parte junto à Empaer, à Secretaria de Agricultura do município e à Fundação Rio Verde, para estabelecer uma unidade de referência em tecnologias e culturas para a agricultura familiar disponível durante todo o ano. O evento será às 8h.