Notícias

Pesquisadores da Embrapa são destaques em Programa de Produtividade da Fapeam

Os pesquisadores da Embrapa Amazônia Ocidental (Manaus, AM) Aleksander Westphal Muniz e Gilvan Ferreira da Silva tiveram projetos aprovados no Programa Produtividade em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) do Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas. O resultado divulgado nesta semana está disponível em: www.fapeam.am.gov.br, na seção editais, seguindo em resultados.

Aleksander Westphal Muniz apresentou o projeto “Uso eficiente de nitrogênio em braquiária inoculada e coinoculada com bactérias promotoras de crescimento em Latossolo Amarelo no Amazonas” e Gilvan Ferreira da Silva foi contemplado com a proposta “Microbiota amazônica como fonte de novos produtos naturais e de soluções sustentáveis para agricultura”.

No total foram contemplados 50 projetos de pesquisadores de instituições públicas de ensino e pesquisa do Amazonas, no Programa Produtividade em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).

A ação inédita conta com investimentos de mais de R$ 2,1 milhões para apoiar a concessão de bolsas na modalidade Produtividade em Pesquisa Fapeam, e objetiva a valorização de pesquisadores, que possuam destacada produção científica, tecnológica e de inovação em suas áreas do conhecimento, como forma de reconhecimento público e incentivo à ampliação de produção de qualidade.

O edital está distribuído nas seguintes faixas: A) destinada a pesquisadores que possuem título de doutor de no mínimo 8 anos; e B) voltada a pesquisadores que possuem título de doutor de no mínimo três anos. As bolsas terão vigência de 24 meses.

Confira o resultado do Programa Produtividade em CT&I em: http://www.fapeam.am.gov.br/wp-content/uploads/2023/02/Resultado-Final-FAPEAM-PRODUTIVIDADE-CTI.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *