Notícias

Silvicultura é pauta de articulação em Goiás

Na quarta-feira, 08/02, em Goiânia/GO, a Embrapa Florestas participou de uma reunião técnica com o Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás, Tiago Freitas de Mendonça. Em discussão, a elaboração de políticas públicas de incentivo ao setor goiano de florestas plantadas, bem como ações de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação e Transferência de Tecnologia. Também participaram da reunião diretores/representantes do Ministerio da Agricultura, Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, Federação das Indústrias do Estado de Goiás – DR/GO, Sebrae Goiás, Emater Goiás e Universidade Federal de Goiás. Pela Embrapa Florestas, participaram o Chefe Geral, Erich Schaitza, e os pesquisadores do núcleo que a Unidade mantém em Goiânia: Cristiane Reis, Abílio Pacheco e Alisson santos. Para Erich Schaitza, a reunião trouxe perspectivas importantes de parcerias para o desenvolvimento florestal de Goiás. “Na medida do possível, temos conversado e levantado demandas dos estados onde atuamos, além de mostrar o trabalho integrado da Embrapa frente às diversas necessidades da silvicultura em cada região do país”.

Na quarta-feira, 08/02, em Goiânia/GO, a Embrapa Florestas participou de uma reunião técnica com o Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás, Tiago Freitas de Mendonça. Em discussão, a elaboração de políticas públicas de incentivo ao setor goiano de florestas plantadas, bem como ações de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação e Transferência de Tecnologia.

Também participaram da reunião diretores/representantes do Ministerio da Agricultura, Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, Federação das Indústrias do Estado de Goiás – DR/GO, Sebrae Goiás, Emater Goiás e Universidade Federal de Goiás. Pela Embrapa Florestas, participaram o Chefe Geral, Erich Schaitza, e os pesquisadores do núcleo que a Unidade mantém em Goiânia: Cristiane Reis, Abílio Pacheco e Alisson santos.

Para Erich Schaitza, a reunião trouxe perspectivas importantes de parcerias para o desenvolvimento florestal de Goiás. “Na medida do possível, temos conversado e levantado demandas dos estados onde atuamos, além de mostrar o trabalho integrado da Embrapa frente às diversas necessidades da silvicultura em cada região do país”. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *