Notícias

Embrapa abre inscrições da terceira edição do concurso Horta e Escola

Atenção estudantes do ensino fundamental, médio e técnico componente das escolas do Distrito Federal e cidades do Entorno de Brasília: de 01/08 a 30/09, inscrições abertas para a terceira edição do Concurso de Inovação Horta e Escola no endereço https://www.embrapa.br/horta-e-escola. O concurso vai premiar projetos inovadores que contemplem propostas inovadoras de promoção ao consumo de hortaliças, segurança alimentar e sustentabilidade. Com base nesses princípios, as inscrições deverão contemplar projetos que envolvam temas: Incentivo ao consumo de hortaliças, contribuindo na melhoria das condições de vida e de saúde Redução de perdas e desperdícios de hortaliças Fortalecimento da segurança alimentar e melhoria da nutrição Erradicação da fome por meio da produção de hortaliças de forma sustentável Disseminação de conceitos e práticas sustentáveis na produção de hortaliças, proporcionando uma maior proteção ao meio ambiente Redução dos efeitos das mudanças climáticas (altas temperaturas, déficit hídrico e altas concentrações de CO2 atmosférico) De acordo com os organizadores do concurso, a competição envolve a construção de ideias, a partir de discussões sobre quais alternativas tecnológicas podem ser utilizadas para viabilizar os projetos. O concurso avaliará projetos submetidos em duas classes ou modalidades de estudantes – ensino fundamental, do 6º ao 9º ano; e ensino médio e técnico. Para participar, os estudantes devem formar grupos de dois a quatro colegas e nomear um professor que deverá atuar como orientador ou mentor. Após definir a proposta de inovação, dentro das áreas listadas no edital (acesse aqui), o grupo deverá escrever sobre o tema escolhido e cadastrar todos os campos necessários na página de inscrição do concurso de inovação. O resultado final será anunciado durante a Feira de Inovação Horta e Escola, que acontece durante a Semana de Ciência e Tecnologia – 23 a 29 de outubro de 2022. Mais informações sobre o concurso pelo telefone 3385-9125 ou pelo e-mail hortalicas.eventos@embrapa.br.

Atenção estudantes do ensino fundamental, médio e técnico componente das escolas do Distrito Federal e cidades do Entorno de Brasília: de 01/08 a 30/09, inscrições abertas para a terceira edição do Concurso de Inovação Horta e Escola no endereço https://www.embrapa.br/horta-e-escola.  O concurso vai premiar projetos inovadores que contemplem propostas inovadoras de promoção ao consumo de hortaliças, segurança alimentar e sustentabilidade.

Com base nesses princípios, as inscrições deverão contemplar projetos que envolvam temas: 

Incentivo ao consumo de hortaliças, contribuindo na melhoria das condições de vida e de saúde
Redução de perdas e desperdícios de hortaliças
Fortalecimento da segurança alimentar e melhoria da nutrição
Erradicação da fome por meio da produção de hortaliças de forma sustentável
Disseminação de conceitos e práticas sustentáveis na produção de hortaliças, proporcionando uma maior proteção ao meio ambiente
Redução dos efeitos das mudanças climáticas (altas temperaturas, déficit hídrico e altas concentrações de CO2 atmosférico)

De acordo com os organizadores do concurso, a competição envolve a construção de ideias, a partir de discussões sobre quais alternativas tecnológicas podem ser utilizadas para viabilizar os projetos. O concurso avaliará projetos submetidos em duas classes ou modalidades de estudantes – ensino fundamental, do 6º ao 9º ano; e ensino médio e técnico.

Para participar, os estudantes devem formar grupos de dois a quatro colegas e nomear um professor que deverá atuar como orientador ou mentor. Após definir a proposta de inovação, dentro das áreas listadas no edital (acesse aqui), o grupo deverá escrever sobre o tema escolhido e cadastrar todos os campos necessários na página de inscrição do concurso de inovação.

O resultado final será anunciado durante a Feira de Inovação Horta e Escola, que acontece durante a Semana de Ciência e Tecnologia – 23 a 29 de outubro de 2022.

Mais informações sobre o concurso pelo telefone 3385-9125 ou pelo e-mail hortalicas.eventos@embrapa.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *