Notícias

Terra Sul apresenta a cobertura de eventos sobre o Programa Duas Safras e sobre legislações para comercialização de azeites

Na semana entre os dias 1° e 5 de agosto, o canal do Terra Sul no YouTube traz a cobertura da etapa Sul do Seminário Duas Safras, Programa que busca aumentar a produção agropecuária no Rio Grande do Sul por meio da realização de duas safras anuais com aproveitamento das áreas para as culturas de inverno, especialmente cereais. Neste mesmo período, o Terra Sul também exibe a cobertura de um workshop que abordou as legislações ligadas à produção de azeites. O seminário ligado ao Programa Duas Safras, que tem ações previstas para todo o Estado, esteve em Pelotas/RS no dia 11 de julho para apresentar a iniciativa a técnicos, produtores e lideranças da região. Por meio de uma série de palestras, foram debatidos os cenários econômicos e mercadológicos da produção de grãos, além de tecnologias que viabilizam a realização de duas safras no Estado. Legislações ligadas à produção de azeites Já o workshop sobre as legislações ligadas à produção de azeites foi realizado no dia 6 de julho, com foco em produtores gaúchos atendidos pelo Laboratório de Análises de Azeites da Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS). O evento contou com palestra de fiscal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) sobre as normatizações ligadas ao setor e de pesquisador da Embrapa sobre o trabalho do laboratório. Terra Sul O Terra Sul surgiu originalmente na televisão, em 1993, resultado de uma parceria entre a Embrapa Clima Temperado e o escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS. Em setembro de 2020, o programa deixou de ser exibido nas emissoras parceiras, mas ainda é possível acompanhar reportagens inéditas produzidas pela equipe no canal do Terra Sul no YouTube, que possui atualmente cerca de 186 mil inscritos e mais de 30 milhões de visualizações. * Em função do período eleitoral, vídeos do canal do Terra Sul publicados antes de 2 de julho estarão indisponíveis. O conteúdo retornará ao modo público após o término das eleições.

Na semana entre os dias 1° e 5 de agosto, o canal do Terra Sul no YouTube traz a cobertura da etapa Sul do Seminário Duas Safras, Programa que busca aumentar a produção agropecuária no Rio Grande do Sul por meio da realização de duas safras anuais com aproveitamento das áreas para as culturas de inverno, especialmente cereais. Neste mesmo período, o Terra Sul também exibe a cobertura de um workshop que abordou as legislações ligadas à produção de azeites.

O seminário ligado ao Programa Duas Safras, que tem ações previstas para todo o Estado, esteve em Pelotas/RS no dia 11 de julho para apresentar a iniciativa a técnicos, produtores e lideranças da região. Por meio de uma série de palestras, foram debatidos os cenários econômicos e mercadológicos da produção de grãos, além de tecnologias que viabilizam a realização de duas safras no Estado.

Legislações ligadas à produção de azeites

Já o workshop sobre as legislações ligadas à produção de azeites foi realizado no dia 6 de julho, com foco em produtores gaúchos atendidos pelo Laboratório de Análises de Azeites da Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS). O evento contou com palestra de fiscal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) sobre as normatizações ligadas ao setor e de pesquisador da Embrapa sobre o trabalho do laboratório. 

 
Terra Sul

Terra Sul surgiu originalmente na televisão, em 1993, resultado de uma parceria entre a Embrapa Clima Temperado e o escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS. Em setembro de 2020, o programa deixou de ser exibido nas emissoras parceiras, mas ainda é possível acompanhar reportagens inéditas produzidas pela equipe no canal do Terra Sul no YouTube, que possui atualmente cerca de 186 mil inscritos e mais de 30 milhões de visualizações.

* Em função do período eleitoral, vídeos do canal do Terra Sul publicados antes de 2 de julho estarão indisponíveis. O conteúdo retornará ao modo público após o término das eleições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *