Notícias

Centro de Pesquisa em Genômica para Mudanças Climáticas abre vaga para bolsista de pós-doutorado em Genética Molecular

A pessoa selecionada terá uma bolsa do CNPQ e ficará sediada na Unicamp, em Campinas (SP). O prazo para se inscrever termina em 15 de julho. O Centro de Pesquisa em Genômica para Mudanças Climáticas (GCCRC), uma iniciativa da Embrapa e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), está contratando um(a) bolsista de pós-doutorado para pesquisar associação genômica ampla, visando identificar variações genéticas associadas à tolerância a estresses. O(A) candidato(a) selecionado(a) terá a oportunidade de publicar seus resultados científicos e interagir com cientistas e pesquisadores do Brasil e do exterior. Pesquisadores interessados devem ter doutorado na área de genética, biologia molecular, melhoramento de plantas e áreas afins. Além disso, devem ter experiência e conhecimento avançados em genotipagem (SNP chip, GBS), estatística genética e genômica funcional. Ainda é desejável que os candidatos tenham forte organização, comunicação, habilidade de trabalho em equipe, capacidade de solução de problema, trabalho orientado a resultados, capacidade de aprender e executar novos procedimentos, motivação pessoal, capacidade de autogestão e nível avançado de proficiência em inglês. A pessoa selecionada ficará sediada no GCCRC, na Unicamp, em Campinas (SP), e terá como responsabilidade: gerar e analisar dados de marcadores SNPs para caracterização de diversidade genética em milho; analisar dados fenotípicos utilizando modelos mistos, estatística bayesiana; realizar análises de associação genômica ampla (GWAS) para identificar genes/alelos candidatos haplótipos e marcadores moleculares associados à tolerância a estresses; e realizar extração de DNA, PCR e sequenciamento. A bolsa disponível é do CNPq no valor de R$ 4.100,00 por 12 meses, podendo ser renovada por mais 12 meses. Para se candidatar o(a) interessado(a) deve enviar seu curriculum vitae, carta de apresentação e dois contatos de referência para juliana.yassitepe@embrapa.br até 15 de julho de 2022. Sobre o GCCRC O GCCRC é uma iniciativa entre Embrapa e Unicamp – no âmbito do programa da FAPESP Centros de Pesquisa em Engenharia (CPEs) – para o desenvolvimento de plantas adaptadas aos estresses das mudanças climáticas globais. Sua plataforma de pesquisa envolve ferramentas de bioinformática, edição gênica, transformação, microbioma, fenotipagem, propriedade intelectual e assuntos regulatórios.

A pessoa selecionada terá uma bolsa do CNPQ e ficará sediada na Unicamp, em Campinas (SP). O prazo para se inscrever termina em 15 de julho.

O Centro de Pesquisa em Genômica para Mudanças Climáticas (GCCRC), uma iniciativa da Embrapa e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), está contratando um(a) bolsista de pós-doutorado para pesquisar associação genômica ampla, visando identificar variações genéticas associadas à tolerância a estresses. O(A) candidato(a) selecionado(a) terá a oportunidade de publicar seus resultados científicos e interagir com cientistas e pesquisadores do Brasil e do exterior.

Pesquisadores interessados devem ter doutorado na área de genética, biologia molecular, melhoramento de plantas e áreas afins. Além disso, devem ter experiência e conhecimento avançados em genotipagem (SNP chip, GBS), estatística genética e genômica funcional.

Ainda é desejável que os candidatos tenham forte organização, comunicação, habilidade de trabalho em equipe, capacidade de solução de problema, trabalho orientado a resultados, capacidade de aprender e executar novos procedimentos, motivação pessoal, capacidade de autogestão e nível avançado de proficiência em inglês.

A pessoa selecionada ficará sediada no GCCRC, na Unicamp, em Campinas (SP), e terá como responsabilidade: gerar e analisar dados de marcadores SNPs para caracterização de diversidade genética em milho; analisar dados fenotípicos utilizando modelos mistos, estatística bayesiana; realizar análises de associação genômica ampla (GWAS) para identificar genes/alelos candidatos haplótipos e marcadores moleculares associados à tolerância a estresses; e realizar extração de DNA, PCR e sequenciamento.

A bolsa disponível é do CNPq no valor de R$ 4.100,00 por 12 meses, podendo ser renovada por mais 12 meses.

Para se candidatar o(a) interessado(a) deve enviar seu curriculum vitae, carta de apresentação e dois contatos de referência para juliana.yassitepe@embrapa.br até 15 de julho de 2022.

O GCCRC é uma iniciativa entre Embrapa e Unicamp – no âmbito do programa da FAPESP Centros de Pesquisa em Engenharia (CPEs) – para o desenvolvimento de plantas adaptadas aos estresses das mudanças climáticas globais. Sua plataforma de pesquisa envolve ferramentas de bioinformática, edição gênica, transformação, microbioma, fenotipagem, propriedade intelectual e assuntos regulatórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *