Notícias

Remate da Embrapa Pecuária Sul em Lavras do Sul tem pista limpa

A Embrapa Pecuária Sul e a Parceria Remates realizaram, na quarta-feira (25/05), o remate anual da empresa, com a venda de excedentes de pesquisa. O leilão, realizado no Sindicato Rural de Lavras do Sul e também transmitido ao vivo pelo Lance Rural, teve todos os animais vendidos. Foram comercializados 61 borregos, 65 capões, 180 novilhos, 183 ovelhas, 74 terneiras, 143 terneiros, 10 touros, 45 vacas, 50 vacas prenhes, 47 vaquilhonas e 12 vaquilhonas prenhes, totalizando um valor de R$ 1.803.150,00, que são destinados integralmente ao tesouro nacional. “O grande destaque foi o interesse dos produtores pelo material ofertado, com 100% de venda, de forma ágil e valorizada, especialmente com interesse em reproduzir a genética Embrapa, com alta valorização das fêmeas (terneiras, novilhas e vacas de cria). Os animais estavam muito bem apresentados, organizados e o remate ocorreu de forma muito consistente”, destacou o chefe-geral da Embrapa Pecuária Sul, Fernando Flores Cardoso.

A Embrapa Pecuária Sul e a Parceria Remates realizaram, na quarta-feira (25/05), o remate anual da empresa, com a venda de excedentes de pesquisa. O leilão, realizado no Sindicato Rural de Lavras do Sul e também transmitido ao vivo pelo Lance Rural, teve todos os animais vendidos.

Foram comercializados 61 borregos, 65 capões, 180 novilhos, 183 ovelhas, 74 terneiras, 143 terneiros, 10 touros, 45 vacas, 50 vacas prenhes, 47 vaquilhonas e 12 vaquilhonas prenhes, totalizando um valor de R$ 1.803.150,00, que são destinados integralmente ao tesouro nacional.

“O grande destaque foi o interesse dos produtores pelo material ofertado, com 100% de venda, de forma ágil e valorizada, especialmente com interesse em reproduzir a genética Embrapa, com alta valorização das fêmeas (terneiras, novilhas e vacas de cria). Os animais estavam muito bem apresentados, organizados e o remate ocorreu de forma muito consistente”, destacou o chefe-geral da Embrapa Pecuária Sul, Fernando Flores Cardoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *