Notícias

Embrapa participa de encontro para desenvolver ambiente de inovação em Goiás

Com o objetivo de fomentar o ambiente de inovação em Goiás, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) vem realizando uma série de encontros em promoção ao movimento Aliança pela Inovação, uma iniciativa que busca propor ações conjuntas para a transformação do desenvolvimento econômico goiano e que conta com a participação de empreendedores, startups, universidades, institutos de ciência e tecnologia e Sistema S, entre outros. No último evento feito em 25 de maio, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, a Embrapa Arroz e Feijão esteve representada, por meio da participação dos gestores de Transferência de Tecnologia, Roselene Chaves (chefe adjunta) e Newton Noronha (supervisor). “Estivemos presentes, pois fazemos parte da agenda da Aliança pela Inovação no 3º. Encontro dos Atores dos Ecossistemas de Inovação”, disse Roselene Chaves, que é a representante da Embrapa nessa iniciativa. “Pudemos acompanhar a atuação de diferentes segmentos que trabalham com ciência, tecnologia, educação e negócio no Estado de Goiás, além de nos informar sobre oportunidades de financiamento e estruturação de ações favoráveis à inovação”, complementou Newton Noronha. O 3º. Encontro dos Atores dos Ecossistemas de Inovação contou com apresentações e palestras de representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCIT), Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). Além da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), o evento teve parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e Sebrae/GO.

Com o objetivo de fomentar o ambiente de inovação em Goiás, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) vem realizando uma série de encontros em promoção ao movimento Aliança pela Inovação, uma iniciativa que busca propor ações conjuntas para a transformação do desenvolvimento econômico goiano e que conta com a participação de empreendedores, startups, universidades, institutos de ciência e tecnologia e Sistema S, entre outros. No último evento feito em 25 de maio, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, a Embrapa Arroz e Feijão esteve representada, por meio da participação dos gestores de Transferência de Tecnologia, Roselene Chaves (chefe adjunta) e Newton Noronha (supervisor).

“Estivemos presentes, pois fazemos parte da agenda da Aliança pela Inovação no 3º. Encontro dos Atores dos Ecossistemas de Inovação”, disse Roselene Chaves, que é a representante da Embrapa nessa iniciativa. “Pudemos acompanhar a atuação de diferentes segmentos que trabalham com ciência, tecnologia, educação e negócio no Estado de Goiás, além de nos informar sobre oportunidades de financiamento e estruturação de ações favoráveis à inovação”, complementou Newton Noronha.

O 3º. Encontro dos Atores dos Ecossistemas de Inovação contou com apresentações e palestras de representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCIT), Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). Além da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), o evento teve parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e Sebrae/GO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *